As estratégias de marketing são muito bem vindas quando o assunto é atrair mais clientes para os comércios logísticos. Esses métodos podem impulsionar as vendas e colocar sua loja em níveis referenciais para os consumidores.

Para que sua loja de autopeças possa ganhar destaque dentro do mercado é preciso que o lojista reúna vários elementos que caminhem juntos. Isto é, a estrutura precisa oferecer um ambiente diferencial que capture o público-alvo.

É de grande importância investir em técnicas de atendimento, treinamento de equipes bem informadas, dinâmica visual da loja, oferecer promoções, iniciar campanhas atrativas, entre muitos outros instrumentos do merchandising.

Para isso, esse artigo reuniu as melhores dicas e técnicas para atrair mais clientes ao seu negócio e consequentemente aumentar as estatísticas de venda e destaque da loja.

 

4 dicas para atrair mais clientes

 

Sites e blogs para divulgação

  1.  

Atualmente o mercado não sobrevive sem estruturas modernas de acesso através da internet. Os sites e blogs são serviços que geram maior visibilidade ao negócio, sendo uma importante ferramenta de divulgação.

Muitas pessoas buscam lojas de serviços automobilísticos pelos sites de busca da web, já que muitos preferem buscar informações online antes de ir as lojas físicas.

Por esse motivo, ao ter um site completo com informações atualizadas e oportunas que oferece prestações de serviço, referência sobre os produtos e peças, meios para contato, formas de pagamento e instruções adequadas, a loja terá um grande diferencial dentro do setor.

O site ou blog servirá como um meio de estabelecer um relacionamento saudável com o consumidor. Ele pode conter ferramentas como um canal de atendimento online para esclarecimento de dúvidas.

 

 

Campanhas promocionais

  1.  

As campanhas promocionais é um dos fatores que mais chamam a atenção e atraem clientes para as lojas. Não adianta possuir uma grande estrutura organizada se o negócio não oferecer promoções e ofertas exclusivas aos seus clientes.

As campanhas se bem divulgadas podem trazer incontáveis clientes a sua porta, um dos meios mais utilizados pelas lojas de autopeças e oficinas, são os serviços em parceria com outros ramos referentes ao setor.

Isto é, muitos empreendedores apostam em associações a oficinas por exemplo, os clientes que utilizam os serviços da oficina podem ganhar descontos em produtos e peças na sua loja e vice e versa.

 

Torne sua marca visível e reconhecida

  1.  

A marca do seu empreendimento precisa ser reconhecida pelo o público alvo do setor, os consumidores precisam se identificar com a marca, para que ela vire uma referência no ramo de peças.

O empreendedor precisa dispor de uma logomarca muito bem formulada para que ela seja divulgada em todas as campanhas de marketing da empresa, como os sites, na própria loja, nos banners, panfletos, e-mails e redes sociais.

Outra estratégia muito utilizada pelo ramo é criar brindes com a sua logomarca, em canecas personalizadas, chaveiros, adesivos para automóveis e canetas.

 

Espaço agradável e chamativo

  1.  

A aparência da sua loja de autopeças é primordial para atrair mais clientes, o ambiente é a primeira coisa que o consumidor nota ao entrar no estabelecimento.

Por esse motivo ele precisa estar muito bem organizado, limpo, com uma iluminação adequada. Ambientes sem vida, escuros e sujos serão o primeiro fator que afastará a chegada de novos clientes.

Outra estratégia muito utilizada é dispor de TV’s e displays que passem informações e produtos relevantes para o cliente, com promoções e merchans que chamem a atenção do cliente.

Essas estratégias listadas são métodos essenciais para que seu empreendimento alcance resultados melhores e atraia mais clientes. Afinal, os compradores são influenciados por ambientes agradáveis, campanhas exclusivas e tratamentos adequados.