• Rua Os Independentes de Barretos, 790, Parque de Rodeios, Vacaria/RS

NossaGARANTIA

TERMO DE GARANTIA

Em hipótese alguma o cliente lojista deverá remeter qualquer produto ou componente à Fábrica sem autorização prévia da CLIMATIZAR.

Os produtos da empresa CLIMATIZAR EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS LTDA são garantidos conforme as condições abaixo:

1. CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA E PRAZOS DE GARANTIA

CLIMATIZAR garante seus produtos contra defeito de material ou processo de fabricação, desde que se constate defeito em condições normais de uso e dentro dos prazos de garantia.

A reposição de pequenos componentes defeituosos poderá se dar no cliente lojista que efetuou a venda ao consumidor, quando no caso de a loja ter estoque do componente defeituoso, e desde que o responsável pela loja tenha efetuado minuciosa inspeção do componente avariado e do prazo em que este se encontra, tendo convicção que o processo de garantia ganhará tempo em evitar o envio à Fábrica CLIMATIZAR.

Caso o cliente lojista avalie que o produto deverá sofrer intervenção de assistência técnica dentro do período de garantia CLIMATIZAR, a reposição e execução dos serviços decorrentes desta garantia será prestada pela Fábrica CLIMATIZAR, local este em que deverá ser enviado o produto para reparo, conforme instruções citadas no item nº 3 deste Termo.

As despesas de frete serão de responsabilidade da CLIMATIZAR. O prazo de garantia dos produtos CLIMATIZAR compõe-se de:

Garantia legal brasileira: 03 meses para todos os produtos

Garantia estendida CLIMATIZAR:

a) Motor: 09 meses, totalizando 12 meses de garantia, baseado na data da etiqueta do fabricante do motor (que consta no corpo do motor)

b) Inversor: 09 meses, totalizando 12 meses de garantia

c) Ledway: 09 meses, totalizando 12 meses de garantia

d) Climatizador: 09 meses, totalizando 12 meses de garantia

e) Geladeira: 09 meses, totalizando 12 meses de garantia

f) Bomba d’água 03 meses de garantia

A data a contar para obter a garantia CLIMATIZAR é a data de emissão do Certificado de Garantia, que está no Manual do Proprietário. O Certificado deve ser preenchido corretamente, constando nele o nome do cliente-consumidor, o número da placa e o modelo do veículo em que o equipamento foi instalado, bem como o modelo do produto e os dados de compra do produto, por parte do cliente lojista, como a data de aquisição e o número da nota fiscal.

Para o atendimento da garantia é necessário enviar à Fábrica uma cópia do Certificado de Garantia preenchido e uma cópia da nota fiscal de venda ao consumidor. Em caso de não conformidade dos itens aqui citados neste parágrafo, o prazo de garantia será de 12 meses a contar da data de fabricação, que consta na etiqueta do aparelho climatizador, por exemplo.

Não serão cobertos pela garantia os produtos que chegarem à Fábrica CLIMATIZAR após o prazo de 12 meses. Os produtos que estiverem com a etiqueta de garantia violada, danificada ou sem a presença da mesma também não estarão cobertos pela garantia.

Quando se tratar de climatizadores completos, informamos que só serão substituídos os componentes que estiverem com defeito de fabricação e que se encontrarem no período de garantia. Dessa forma, solicitamos que só seja enviado para garantia os componentes com defeito, e não o equipamento completo.

A garantia não cobre acidentes, desgaste natural das peças, uso impróprio, manutenção realizada por distribuidor não autorizado e quaisquer outras condições não condizentes com o funcionamento normal do equipamento.

CLIMATIZAR se responsabiliza pelos custos dos fretes de ida e retorno dos produtos. Para isso, o cliente deve solicitar a liberação para envio de garantia, que deve ser enviada pelo cliente por uma transportadora conveniada com a CLIMATIZAR.

Caso as garantias enviadas não estejam cobertas pela garantia ou não atendam os requisitos, os custos de frete serão cobrados do cliente.

2. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

Sob hipótese alguma a CLIMATIZAR será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja com base em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra norma legal.

3. INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS PRODUTOS

Os produtos devem ser encaminhados à assistência técnica acompanhados de um breve relato sobre o defeito apresentado. Este relatório poderá agilizar o prazo de devolução do produto.

Deve estar junto do produto uma cópia do Certificado de Garantia preenchido, e a uma cópia da nota fiscal de venda ao consumidor.

É imprescindível que o produto seja encaminhado com uma Nota Fiscal com as seguintes características:

Natureza da operação: Remessa para conserto.

CFOP: 5915 (Quando o cliente for da mesmo unidade da federação que a CLIMATIZAR: Rio Grande do Sul).

CFOP: 6915 (Quando o cliente estiver sediado nos demais estados brasileiros).

As despesas de frete serão de responsabilidade da CLIMATIZAR.

Endereço para envio:

CLIMATIZAR EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS LTDA.
Rua Os Independentes de Barretos, 790 Bairro Parque dos Rodeios
CEP: 95.200-000 – Vacaria – RS
CNPJ: 08.003.213/0001-89
E-mail: garantia@climatizar.com

Fale conosco
Podemos ajudar?