Os comerciantes estão a todo o momento à procura de novos métodos, modelos e estratégias para melhorar a imagem da sua loja. A estrutura logística se bem gerenciada, é um dispositivo crucial para o marketing de vendas.

Existem métodos simples, que precisam ser muito bem analisados e aplicados conforme o ambiente do seu comércio. O ponto de venda é considerado o ambiente decisivo na hora da compra pelos estudos no Neuromarketing.

Afinal, no momento de decisão da compra o consumidor dedica todas as suas reações de impulso e emoção ao invés de utilizar suas abordagens racionais. Ou seja, mais de 70% das decisões de consumo do produto ocorrem nas lojas.

Por esse motivo, é tão primordial refletir em práticas que melhorem a imagem do seu ponto de venda, para que assim o cliente possa estar totalmente voltado a consumir e aumentar as estatísticas de venda de sua loja de acessórios.

Esse artigo irá se dedicar a evidenciar as estratégias e dicas de como melhorar a imagem da sua loja de acessórios, para que esses métodos sejam fatores decisivos no momento da compra.

 

3 dicas de como melhorar a imagem da sua loja de acessórios

Transformar a dinâmica visual

  1.  

A dinâmica visual do seu ponto de venda é o cenário principal que precisa ser investido logo de início. A harmonização dos elementos precisa estar condizente com o ambiente, para que os acessórios não causem nenhum tipo de poluição visual.

O tamanho da estrutura da loja precisa ser considerado, os produtos posicionados dentro do local nunca deverão atrapalhar a passagem dos clientes. Eles precisam ser ajustados corretamente, para que o consumidor possa dispor de um espaço organizado e limpo visualmente.

Alguns elementos são imprescindíveis para uma boa dinâmica visual da loja, como a limpeza interior e exterior, equipamentos bem dispostos, iluminação e sinalização dos produtos para que o cliente possa se localizar facilmente.

 

O público em primeiro lugar

  1.  

O público da sua loja de acessórios e peças para caminhões possui um público alvo ímpar, que precisa ser abrangido de forma total pelo ponto de venda. Isto é, é preciso que haja identificação e que a loja repasse credibilidade aos caminhoneiros.

A divulgação dos acessórios nos banners e expositores precisa possuir caráter mais técnico, com mensagens que falem a língua do seu público-alvo. Como por exemplo, catálogos de acessórios para cada segmento do utilitário.

Muitos caminhoneiros também estão à procura de peças de auto reparo, peças simples ou específicas. Por esse motivo, é importante que os lojistas sempre deixem expostos banners, tabelas ou displays com os tipos de peças exclusivas para cada tipo de reparo.

 

Aprimore as vitrines e exposições dos acessórios

  1.  

A composição da vitrine é o elemento principal de uma loja de acessórios, a composição das mercadorias precisa estar disposta de maneira equilibrada e harmônica.

Os produtos em promoção ou os mais procurados pelos consumidores precisam ser destaque das vitrines e prateleiras, dedicando a elas iluminação adequada, distribuição organizada de materiais e uso de cores apropriadas.

O lojista também precisa fazer a rotatividade dos acessórios expostos, o ideal é que as mercadorias sejam trocadas semanalmente para que sempre a loja esteja com ares novos.

Conclusão

A melhora dos pontos de venda é um fator que agrega muita credibilidade a imagem da loja, já que ela é cotada como um dos maiores elementos que influenciam a decisão do consumidor na hora da compra.

Essas três estratégias apresentadas de como melhorar a imagem da sua loja de acessórios, se bem aplicadas irão proporcionar ao seu local de vendas, maior destaque e confiança aos clientes.