Fala amigo estradeiro, tudo tranquilo?

Nos responda uma coisa: Na hora de procurar um dentista para você ou alguém da sua família, você vai a qualquer um, sem buscar conhecer as referências do profissional? É provável que não. O mesmo vale para um médico, um pintor para sua casa, e para tantos outros profissionais que precisamos no dia a dia, não é mesmo?

Mas então, ao mesmo tempo em que temos tanta preocupação em procurar bons serviços e qualidade para nós e nossa família, como é a nossa preocupação com o nosso amigo e companheiro de estrada, o caminhão?

Muitos já devem ter pensado: “Eu cuido muito bem do bruto! Mecânico só se for de qualidade e confiança”. E nós não duvidamos disso amigo, temos certeza que cuidam bem dos pesados, sempre. Afinal, todo bom caminhoneiro tem seus profissionais favoritos na hora de trocar o óleo, um pneu, para dar aquela geral no motor ou qualquer outra manutenção que ele precise, certo?

Porém, será que temos a mesma preocupação na hora de escolher a loja que fornece as peças e acessórios para o caminhão? Por que, além de confiar no profissional que vai colocar as mãos no nosso bruto, é importante que tenhamos sempre a confiança na procedência, na qualidade e na garantia do material que se usa.

A procedência de peças e acessórios é algo tão importante quanto o conhecimento do prestador de serviços escolhidos, amigão. Isso por que uma boa loja de peças e acessórios para o caminhão vai te ajudar a encontrar os melhores produtos e oferecer as melhores condições para o pagamento.

Além da questão financeira, outra grande vantagem de adquirir produtos em lojas de peças é a segurança oferecida. Infelizmente, tem sido muito comum os casos de falsificação de peças, tanto para nossos brutos quanto para pequenos automóveis. Notícias sobre quadrilhas especializadas em falsificação têm sido cada vez mais comuns em todo o Brasil. Essas peças de procedência duvidosa, em geral, são muito mais baratas do que as originais. Mas, quando a esmola é demais, o santo desconfia, concordam?

Peças falsificadas podem trazer uma série de problemas, como perda de desempenho do caminhão, por exemplo. Além disso, com peças que não são originais e de boa procedência, a vida útil do caminhão acaba sendo reduzida, o que desvaloriza bastante seu bruto. E a dor de cabeça pode ser maior ainda, com acidentes causados pela quebra destas peças e também falhas em componentes que podem te atrasar no caminho, te fazendo perder o precioso tempo. Para quem vive na estrada como nós, tempo também é dinheiro e, assim, a peça que parecia barata acaba ficando bastante cara.

Outra segurança que as lojas de peças e acessórios para caminhões podem trazer é que elas vendem peças com procedência, comprovada por nota fiscal. Sabemos que nosso país tem graves problemas de segurança, sobretudo nas estradas e que ainda existe um grande comércio de peças roubadas no Brasil. Mas todo mundo também sabe que, não comprando estas peças, estamos contribuindo para que os roubos também diminuam, refletindo diretamente na nossa própria segurança.

Quer mais uma vantagem de adquirir peças de qualidade em lojas de revenda? A garantia em peças é oferecida por empresas de confiança como a Climatizar. Agora, se alguém puder ajudar na hora de entrar em contato com os fabricantes, é uma mão na roda, não é verdade?

Pensando em você e em todos os cuidados que são necessários com seu caminhão, que a Climatizar te ajuda a encontrar os melhores revendedores de nossos produtos, sempre o mais perto possível de você!

Nós não vendemos diretamente para você amigo caminhoneiro, mas comercializamos nossos produtos com uma grande rede de revendedores, espalhados por todo o Brasil. É só entrar no nosso site, escolher as peças e acessórios que está precisando pra deixar seu bruto ainda mais bonito e funcional e clicar em Onde Comprar? Nossa equipe entra em contato com você, informando qual o revendedor que vai te ajudar mais rápido, cuidando bem do seu companheiro de estrada.

Visite sempre nosso site e curta nossa página. Assim podemos sempre te avisar das novidades de peças, produtos e das parceiras e credenciadas onde você pode adquirir nossos produtos com segurança e tranquilidade.

 

Abraço, até a próxima.