O verão traz consigo altas temperaturas, que ficam difíceis de enfrentar sem o interclima no caminhão. Com atuação diferente do ar-condicionado, o interclima oferece vantagens para o cotidiano na estrada.

 

Ter conforto na estrada é fundamental para que as viagens rendam mais e você tenha qualidade de vida nas longas horas dirigindo pelo país. Por isso, poder contar com o interclima para te ajudar é uma das dicas para aumentar seu conforto na estrada em dias de verão.

 

Como o Interclima Funciona?

 

Diferentemente dos condicionadores de ar, o Interclima funciona como um climatizador, que oferece mais umidade para o ar que você respira. O que faz total diferença na sua saúde, que é beneficiada pela umidade do ar. Quem respira ar-condicionado o dia inteiro tende a sofrer com alergias respiratórias, principalmente ocasionadas pelo uso de ar reciclado.

 

O caminhão fechado o dia inteiro e você respirando somente esse ar que sai geladinho pode até ser climaticamente confortável, mas é ruim para a saúde respiratória. Tendo em vista que esse ar tende a perder sua qualidade conforme fica circulando pela cabine repetidas vezes.

 

O interclima funciona diferente do ar-condicionado, quando ele é instalado, conta com um reservatório de água e um filtro, que irão contribuir para que o ar chegue úmido e mais frio à cabine. Esse filtro é umedecido com a água do reservatório, e com a ventilação forçada ele passa a resfriar a cabine, podendo diminuir a temperatura dela em até 10 graus. 

 

Para que o funcionamento seja adequado, é importante ter cuidado com o filtro, que deve ser trocado no período correto para evitar acúmulo de sujeiras e bactérias que serão inaladas durante as viagens.

 

Além de ser mais saudável, o climatizador também é mais econômico, tendo em vista que ele necessita de apenas 10% da energia que um ar-condicionado precisaria.

 

Melhora da Qualidade de Vida e Alergias

 

Se você possui alergias respiratórias, o interclima é uma opção muito mais interessante para atender sua necessidade de resfriar a cabine.

 

Com o climatizador o ar que você irá respirar durante suas viagens é muito melhor para a sua saúde. Apesar disso, existem alguns caminhoneiros que optam pelo ar-condicionado, tendo em vista que desejam uma cabine mais gelada.De fato, o interclima contribui para a diminuição da temperatura da cabine, ofertando conforto climático e também contribuindo no combate às alergias respiratórias.

 

Por ser muito mais econômico, o climatizador é uma opção mais interessante para quem dorme no caminhão, tendo em vista que manter um ar-condicionado ligado com o caminhão desligado se torna praticamente inviável. O mesmo não ocorre com o interclima, que irá oferecer conforto durante o dia e durante a noite, para que suas viagens sejam sempre mais agradáveis.

 

Assim, tudo que você precisa estará disponível no caminhão, seja para dormir ou para viajar com mais conforto e segurança. Apesar de não chegar a temperaturas tão baixas quanto as oferecidas pelo ar-condicionado, você terá muito mais qualidade de vida durante os dias quentes se apostar no uso do interclima.

 

Ar-Condicionado e Uso Contínuo

 

É lógico que o ar-condicionado não é um vilão, afinal, ele oferece conforto climático nos dias quentes. Mas isso não significa dizer que ele é saudável ou financeiramente viável!

 

Infelizmente o ar geladinho e refrescante está relacionado às alergias respiratórias, ressecamento dos olhos e outros desconfortos que causam impactos negativos para a saúde e para a rotina na estrada. Além de não ser nada econômico! Portanto, é importante comparar ar-condicionado versus interclima, para que você possa optar pelo que mais combina com as suas necessidades atuais.

 

A comparação é sempre interessante antes de realizar qualquer tipo de compra. Assim, você pode escolher na Climatizar qual acessório ou peça melhor atende suas necessidades na estrada.

 

Afinal, todo caminhoneiro precisa de conforto para percorrer as estradas brasileiras, vivendo um estilo de vida mais saudável e satisfatório! Por isso mesmo, o interclima é sempre o mais recomendado quando o assunto é qualidade do ar que você respira em sua cabine durante as viagens em dias mais quentes.

 

Aliando o conforto de um ar mais fresquinho com a qualidade que seu sistema respiratório necessita para te manter saudável e capaz de aproveitar cada trecho das estradas do país.