Quer saber tudo que você precisa fazer hoje mesmo para ter sucesso com sua revenda de peças? Então confira nosso post que foi pensado para você!

 

1 – Qualidade

 

Se você quer uma loja de autopeças de sucesso, precisa essencialmente oferecer qualidade para os seus clientes.

Somente oferecendo peças que realmente possuem a qualidade necessária para diminuir a necessidade de manutenções e também melhorar a vida do caminhoneiro na estrada, proporcionando mais conforto durante as viagens.

 

A qualidade do produto somada a um bom atendimento irá fidelizar a todos os tipos de clientes, até mesmo os mais exigentes.

 

2 – Atendimento

 

O atendimento é um dos fatores mais percebidos pelos caminhoneiros, que anseiam por lojas que realmente oferecem bons produtos e um atendimento empático.

 

O cliente precisa perceber que a opinião dele é importante e que o vendedor tem interesse em ofertar itens que farão diferença em seu dia a dia na estrada e que não está apenas tentando empurrar produtos um atrás do outro.

 

Manter seus funcionários sempre atualizados sobre lançamentos do setor e garantir uma equipe de vendas motivada é um dos principais segredos para ter sucesso nas vendas da sua revenda de peças.

 

3 – Preço

 

O preço dos seus produtos é realmente competitivo? É preciso estar de olho nos concorrentes e avaliar se você está entregando produtos com a melhor qualidade e preços que são capazes de atrair seus clientes.

 

Ações promocionais esporádicas também são importantes aliadas para alavancar as suas vendas, mas é preciso ter cuidado para que as promoções tenham objetivos específicos, como o caso de vender algum item encalhado no estoque.

 

De modo que o cliente não fique acostumado a esperar que a loja faça promoções para que ele efetive a compra.

 

4 – O Mercado

 

Para ter uma empresa competitiva você precisa conhecer o mercado na qual ela está inserida. Por isso, quem deseja ter uma revenda de peças e acessórios de sucesso durante o ano de 2019, deve se manter sempre atualizado com relação aos lançamentos do mercado e tendências.

 

Fazer pesquisas com seus consumidores e manter um banco de dados sobre as últimas compras de cada cliente é uma boa forma de prever quais itens são mais necessários no estoque, de modo que sempre que um cliente entrar pela porta ele encontre tudo que precisa em sua loja.

 

5 – Propaganda

 

Muitas vezes as empresas se veem com o orçamento mais limitado e por isso, deixam de investir em propaganda, o que é um enorme erro!

Certamente em algum momento da sua vida você já ouviu o ditado popular “quem não é visto não é lembrado” e é justamente assim que acontece!

 

Se o seu concorrente está investindo pesado em propaganda e a sua empresa se cala por falta de orçamento, provavelmente a situação irá se agravar porque essa “economia” que foi feita ao não divulgar a empresa tende a deixá-la no esquecimento.

 

Marque presença nas redes sociais, aposte em boas propagandas online, divulgue suas promoções e atenda seus clientes da melhor forma possível, eles também irão ajudar na propaganda boca a boca, trazendo novos consumidores para a sua loja todos os dias.

 

Expectativas de Crescimento

 

A indústria de autopeças vem crescendo depois de ter passado por uma fase de profunda crise até o ano de 2017.

A saída usada para que em 2018 o setor tivesse crescimento de mais de 7% segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes foi apostar na exportação de peças e veículos.

 

Isso fez com que as fábricas não parassem e conseguissem inovar em qualidade e design de suas peças.

Com a estimativa de crescimento interno da economia brasileira em 2019, o setor deve acompanhar esse crescimento e recuperar as vendas em território nacional, por isso, é esperado um grande sucesso para as revendas de peças em 2019, garantindo um novo fôlego para os comerciantes do setor.

 

Para acompanhar essa projeção de crescimento, sua empresa precisa estar antenada com o mercado para atender todas as expectativas dos consumidores, evitando que seus clientes procurem os concorrentes.

 

Aposte nas nossas dicas para se preparar e realmente alcançar sucesso com sua revenda de peças.