Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

4 Erros Que Vão Espantar os Clientes da Sua Loja de Acessórios

Home > Blog > 4 Erros Que Vão Espantar os Clientes da Sua Loja de Acessórios

O atendimento é uma parte crucial do sucesso de uma empresa! Mas existem alguns erros nessa etapa de conquista do cliente que certamente vão espantar seus clientes de sua loja de acessórios.
 

Se você quer entender como não errar e ainda garantir que todos que cheguem até sua loja sejam bem atendidos e efetuem boas compras, garantindo a lucratividade da sua loja de acessórios a longo prazo, continue lendo.
 

Existem alguns erros no atendimento ao cliente que fazem com que sua loja fique a cada dia mais vazia, e eles são fáceis de identificar e também de corrigir, confira a seguir:
 

Falta de Empatia
 

Se um cliente chega até sua loja em busca de um acessório ele está buscando na verdade uma solução para um problema que ele tem em seu veículo.
 

Muitas vezes o cliente entra na loja procurando por essa solução e na verdade o vendedor ansioso por bater as metas do mês acaba por não entender a real necessidade do cliente e começa a “empurrar” itens que precisam ser vendidos.
 

A maioria dos clientes nessa hora acaba por não realizar a compra mesmo que o produto disponível seja bom e tenha um preço atraente.
 

Por isso, é preciso treinar os vendedores para que eles se coloquem no lugar dos consumidores, essa capacidade de empatia é crucial para fechar bons negócios no momento e ainda garantir a fidelização desse cliente.
 

Preços Altos
 

Outro erro que é bastante comum é na hora de precificar os produtos da loja, antes de decidir quais serão os preços praticados em seus produtos você deve fazer uma análise dos preços da concorrência.
 

Assim, seus preços não serão altos o suficiente para destoar dos demais comerciantes ocasionando a perda de clientes para a concorrência.
 

Ter preços muito elevados pode espantar seus clientes principalmente se a experiência em sua loja não justifica o valor pago pelo cliente.
 

Ou seja, se você cobrar um pouco mais e entregar ao cliente além de produtos de qualidade uma boa experiência de atendimento e compra em geral, os preços não serão tão problemáticos.
 

Pressionar o Cliente
 

As pessoas possuem tempos diferentes para tomarem decisões! É importante perceber quando a insistência do vendedor em fechar o negócio pode na verdade arruinar a venda.
 

É importante que o profissional entenda que o cliente precisa pensar, olhar o produto e ter paz para decidir sem alguém falando em seu ouvido o tempo todo como aquele produto é incrível e ele deveria comprar agora mesmo.
 

Pressionar os clientes às vezes pode soar inclusive como uma estratégia de venda desesperada, ocasionando maiores dúvidas no consumidor.
 

É preciso atender bem, com dedicação e entendendo o consumidor, se ele está pensativo sobre o produto deixe-o fazendo as análises dele e se mantenha à disposição para dúvidas sem importuná-lo.
 

Erros na Gestão
 

Se o cliente entra na sua loja, pede um produto e o vendedor vai ao estoque buscar ele espera levar esse item.
 

Quando o sistema informa que existe um produto e o vendedor não volta para o balcão com essa peça porque não a encontrou, você provavelmente terá perdido um cliente que nunca mais irá entrar na sua loja.
 

Esses 4 tópicos podem parecer simples e fáceis de serem revertidos e realmente são, mas é preciso que o lojista compreenda onde está errando para que não cometa estes 4 erros que vão espantar os clientes da sua loja de acessórios.
 

Repetir diariamente estes 4 erros certamente irá fazer com que a longo prazo a sua loja fique cada dia mais vazia e os clientes já não procurem por sua empresa, principalmente porque o atendimento não se dá como o esperado pelo consumidor.
 

Para evitar que isso aconteça, comece o quanto antes a implementar mudanças e a incentivar a profissionalização dos seus vendedores que precisam ser apaixonados pelo que fazem e compreender que cada cliente precisa ser conquistado dia após dia.
 

Assim, toda a equipe irá contribuir para o sucesso da empresa e garantir que o volume de vendas mensal será exatamente como todos desejam, para que os vendedores possam ter comissões interessantes a empresa tenha a lucratividade necessária para se manter funcionando.
 

Escreva aqui sua opinião

17 de fevereiro 2019

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS