A qualidade no atendimento é um fator fundamental para fidelizar clientes e aumentar as vendas. Por isso, é importante sempre se perguntar se sua revenda de peças para caminhões tem qualidade no atendimento e como melhorar o serviço.

Toda pessoa procura ser bem atendida quando chega em uma loja. Independente do seguimento da loja, é importante ofertar a melhor experiência possível para todo e qualquer cliente.

Como Melhorar a Qualidade no Atendimento de Sua Revenda de Peças?

O primeiro passo para melhorar seu atendimento é reconhecer essa necessidade. Observe a forma como os clientes são tratados em sua loja e perceba se é esse atendimento que você gostaria de receber.

Absolutamente todo atendimento pode ser melhorado! E é inteligente fazer capacitações contínuas com a sua equipe.

O que não necessariamente requer um alto investimento. Mas ao estudar novas técnicas de atendimento e repassar para a sua equipe, certamente todos irão compreender a importância de adotar um padrão de atendimento para buscar satisfazer o cliente.

Se você quer melhorar o atendimento na sua empresa, proporcionando uma experiência positiva para todos os caminhoneiros que são seus clientes, confira algumas dicas:

 

Ouça Atentamente

O caminhoneiro que chega até sua loja está procurando uma solução para um problema em seu caminhão, por isso, ele necessita ser ouvido e compreendido.

Não é possível entregar a melhor experiência se o vendedor interrompe o cliente já ofertando uma peça.

Esse comportamento faz parecer que o cliente está recebendo um item “empurrado”, para desentulhar o estoque.

Mesmo ofertando exatamente a mesma peça, quando a oferta é precedida de um ouvir atento às reclamações do caminhoneiro sobre o caminhão, naturalmente a sensação do cliente passa a ser mais positiva com relação ao atendimento.

Utilize a Linguagem Apropriada em Cada Atendimento

Cada atendimento é um momento único e que precisa de cuidados específicos. Um deles é adequar a linguagem para ter certeza de que o caminhoneiro está entendendo as instruções que estão sendo passadas.

Ofereça Soluções

Seu cliente precisa de soluções para os problemas que vem enfrentando na estrada. Por isso, é preciso se colocar no lugar dele e entender quais são de fato as necessidades desse consumidor.

Ao compreender as reclamações do caminhoneiro é possível oferecer não só uma venda, mas também algumas soluções adicionais, aumentando o ticket médio da loja.

Nesse caso, é interessante ofertar primeiramente o item principal. Uma vez que o cliente se interessou pelo item e deseja levar, é hora de citar alguns adicionais que irão melhorar sua experiência na estrada.

Se o cliente não demonstrar que está interessado de fato no produto, não force a venda! Apenas mostre os itens adicionais e respeite o não caso ele venha. Tentar forçar a venda dos adicionais pode arruinar a fidelização desse cliente.

Busque Evolução Contínua

Um erro que muitas empresas cometem é o de parar no tempo. Para evitar isso é preciso contar com os melhores fornecedores para a sua loja de autopeças, além de investir continuamente na melhoria do atendimento.

Atualmente, softwares e equipamentos tecnológicos já auxiliam no dia a dia e no atendimento ao cliente. Por isso, investir nesse tipo de recurso é também uma estratégia inteligente para quem deseja aumentar suas vendas e se manter competitivo no mercado.

Portanto, não permita que sua revenda de peças para caminhões pare no tempo, melhore a qualidade de atendimento e comece a usufruir de todos os benefícios desse investimento. E se precisar de auxílio, entre em contato conosco.