Saber exatamente o que os caminhoneiros realmente esperam de uma loja de acessórios te ajuda a tornar sua loja mais atrativa. Que tal começar a entender seus clientes um pouco melhor hoje mesmo?

 

Entender a necessidade do seu cliente é um fator de diferenciação entre sua empresa e os concorrentes do seu segmento.Mas para que isso ocorra, é preciso realmente ter um canal de comunicação com o seu cliente de modo que ele possa realmente se expressar livremente e sem receio de ser atendido de forma diferente na próxima visita.

 

O cliente tem que sentir que a empresa está realmente disposta a melhorar e a investir em bom atendimento para que ele se sinta bem sempre que entrar na loja.Por isso, o gerente da empresa tem que estar sempre disposto a receber os clientes, ouvir suas dúvidas e reclamações e também deve-se implementar um pós-vendas.

 

O caminhoneiro tem que sentir que sua opinião tem valor para a empresa e que aquilo que foi dito realmente está fazendo a diferença nas próximas experiências de compra.

 

Treine Seu Atendimento

 

A sua equipe de atendimento precisa ser altamente treinada para ouvir o consumidor! É muito difícil encontrar vendedores que realmente tenham a capacidade de dar atenção total ao que o consumidor está dizendo, sem interferir na fala do cliente sugerindo um produto ou uma solução sem sequer ter terminado de ouvir o problema.

 

Treinar sua equipe para ouvir e exercer a empatia com o consumidor fará total diferença na percepção que ele tem a respeito da sua loja, fazendo com que o cliente sempre prefira entrar na sua loja mesmo que a empresa ao lado venda os mesmos produtos.

 

Afinal, quando o consumidor entra na sua loja ele quer ser entendido, para que só depois disso possa ser corretamente atendido. E uma das principais características que faz com que seu cliente sempre volte é esse bom atendimento.

 

Produto e Preço

 

Outro aspecto que precisa ser visto após garantir que sua empresa tem de fato vendedores qualificados é a variedade de produtos e o preço compatível com o mercado. Seu cliente espera que ao entrar na loja ele encontre todos os produtos que procurava, sendo bem atendido e resolvendo tudo que precisa em um só lugar.

 

Mas isso não quer dizer que necessariamente seu cliente está disposto a pagar a mais por essa comodidade. Ter um preço justo e compatível com os concorrentes é essencial para de fato cumprir as expectativas dos seus clientes e também para atrair novos consumidores.  

 

Afinal, ter uma boa experiência de compra não se refere somente ao bom atendimento prestado, mas também a encontrar tudo que precisa de modo fácil e com preço acessível.

 

Conforto

 

A experiência de venda não se refere somente ao bom atendimento, preço e qualidade do produto, mas ao ambiente em que tudo está exposto.

Algumas empresas ainda cometem o erro de acharem que por lidarem com um público prioritariamente masculino, uma loja um pouco desleixada não será fator decisivo para que o cliente procure o concorrente, ledo engano! Seu cliente deseja ser bem tratado e se sentir bem com todo o processo, o caminhoneiro quer entrar na loja e poder olhar com atenção cada detalhe daquele novo acessório que está sendo lançado.

 

Por isso, iluminação, ambiente limpo e organizado, espaço para circular livremente na loja e a exposição dos produtos são fatores importantes para que o caminhoneiro se sinta confortável em sua loja e não queira sair correndo, mas ao contrário disso, fique e se demore escolhendo diferentes produtos em uma só compra.

 

Para fidelizar o seu cliente, ele precisa se sentir tendo um tratamento diferenciado e isso realmente engloba todos os aspectos que envolvem a venda, não só o produto em si, mas a facilidade de estacionar na frente da loja, o ambiente bem limpo.

 

Enfim, tudo que faz com que todo cliente se sinta confortável para passar um tempo na loja escolhendo o que deseja, conversando com os atendentes e tirando suas dúvidas sobre os itens.

 

Com a implementação dessas dicas, temos certeza que qualquer caminhoneiro ao entrar na sua loja de acessórios encontrará tudo que sempre esperou encontrar de uma loja.