Utilizar o celular enquanto dirige é um erro gravíssimo e que coloca sua vida e de outras pessoas em risco. Mesmo quando o sinal está fechado e você pensa que é só uma olhadinha inofensiva!

O celular é um aparelho que já tomou conta das nossas vidas. Fazendo com que não consigamos passar muito tempo longe dele.

No entanto, ao dirigir na estrada muitos fatores requerem a sua atenção. Um condutor que está tentando uma ultrapassagem perigosa, um animal que pode entrar na frente do caminhão sem que fosse esperado e tantos outros fatores.

Por isso, estar sempre atento ao que acontece na estrada é fundamental. O que não é possível quando o celular está em suas mãos.

Alguns motivos que iremos elencar a seguir precisam ser levados a sério, uma vez que a sua vida fica em risco quando se usa o celular enquanto dirige.
 
Confira!

 

Celular Enquanto Dirige é Igual a Multa



Se tem uma coisa que o estradeiro sempre está procurando é reduzir custos para que o frete seja mais vantajoso. Por isso, evitar multas é uma boa forma de economizar no percurso.

As multas são aplicadas justamente porque os órgãos competentes reconhecem o risco do uso do celular enquanto dirige.

 

Celular Tira sua Visão 360°



Denominada visão tubular, ou seja, visão do que está somente a sua frente, é justamente o que acontece quando se está usando o celular.

Por isso, o motorista perde a capacidade de ver os retrovisores e até mesmo os buracos que estão na pista à sua frente.

O que pode gerar um grave acidente. Afinal, se um motorista te cortar ou o caminhão cair em um buraco que fure um pneu, o problema causado poderá ser considerável grave.  

 

É Impossível Dividir a Atenção de Maneira Segura



Não existe essa possibilidade de que ao olhar para o celular você continuará consciente da estrada.

A ciência comprova que múltiplas tarefas executadas ao mesmo tempo ocasionam a perda de concentração. E por isso, é impossível dirigir e usar o celular ao mesmo tempo.

Uma vez que cada atividade requer atenção total do cérebro e, por isso, você ficará alheio a estrada enquanto digita uma mensagem ou atende uma ligação.

 

Celular Enquanto Dirige? Um Erro Grave!



Agora que você já conhece esses 3 motivos para não usar o celular enquanto dirige, que tal evitar cometer esse erro?

Nós sabemos que a vida na estrada é dura e que por muitas vezes o celular é a única forma de entrar em contato com aqueles que amamos.

No entanto, mais importante que uma simples mensagem é voltar para casa em segurança. Por isso, a nossa dica é que você deixe seu celular distante das mãos.

Dessa forma, é mais fácil se controlar. Especialmente se o aparelho estiver no modo silencioso. Assim, quando uma mensagem chegar você não se sentirá tão ansioso para ver.

Além de pensar no prazer que será voltar para casa e rever sua família, pense no próximo! Todos merecem uma estrada mais segura. E de nada adianta instalar os melhores equipamentos de segurança no caminhão se você pretende continuar usando seu celular ao volante.

Isso coloca a sua vida em risco e a de todos que estão dividindo a pista com seu caminhão. Que tal começar a mudar esse hábito hoje mesmo?

Climatizar trabalha em parceria com você, sempre oferecendo os melhores equipamentos para seu caminhão ser mais seguro. Mas no trânsito, quem decide por sua segurança é você ao optar por não usar seu celular.