Uma grande dificuldade no segmento de autopeças é que são muitos lançamentos que precisam ser acompanhados pelo empresário de perto, para que a sua loja não se torne obsoleta. Mas como se manter atualizado em meio a tantos lançamentos?

 

A dificuldade de se manter atualizado em meio a tantos lançamentos de produtos se dá principalmente porque o empresário não costuma dedicar um tempo diariamente para dar uma olhada em lançamentos e pesquisas que envolvem o próprio segmento de atuação.

 

Envolto em tantas atividades da rotina de administração da empresa, é perfeitamente compreensível que esse cuidado não seja tomado, mas é preciso que você passe a observar esse aspecto a partir de hoje.

 

Afinal, estar por dentro dos lançamentos e entender as necessidades do seu consumidor final contribuem para que a sua empresa esteja sempre em consonância com relação ao que o seu cliente deseja e isso fará toda diferença no seu faturamento.

Acompanhe o Mercado Seguindo Essas Dicas

Invista em Qualificação

    Não só para si mesmo! Investir em qualificação constante para si e para a sua equipe garante que novas ideias possam surgir e serem implementadas para a melhoria do seu negócio.

     

    O investimento em cursos e capacitações torna a sua equipe mais atrativa para os seus clientes, que se sentem usufruindo do melhor serviço da cidade, o que faz toda diferença no aumento da sua lucratividade.

     

    Assine Newsletter de Seus Fornecedores

      Uma forma muito prática e rápida de saber tudo que está sendo lançado pelos seus fornecedores é recebendo e-mails periódicos!

       

      Essas assinaturas periódicas te permitem ter contato com lançamentos e novidades de mercado, de modo que seja mais difícil que você deixe alguma informação escapar, além de ser muito mais prático do que ficar pesquisando em vários sites.

       

      Afinal, economizar tempo é importante uma vez que você precisa se dedicar a diferentes funções em seu negócio e receber todas as novidades por e-mail torna tudo mais prático.

       

      Nunca Deixe o Concorrente Longe do Seu Campo de Visão

        A sua empresa possui fornecedores diferentes daquele seu concorrente direto que está localizado do outro lado da rua da sua loja?

         

        Então você precisa ficar de olho no que o fornecedor dele está oferecendo de diferencial para o mercado!

         

        Essa informação é bastante importante para que você saiba exatamente o que seu cliente pode estar procurando na concorrência por não ter em sua loja.

         

        Dessa maneira, você terá como fazer novas aquisições para o seu ponto de venda ser o mais completo da região.

         

        Deixar de observar a concorrência pode ser o erro por trás da falta de atualização do seu estoque, ocasionando a perda de clientes potenciais.

         

        Frequente Feiras do Segmento

          Outra forma muito inteligente de se manter atualizado é frequentando feiras e eventos do seu segmento.

           

          Dessa maneira você terá acesso ao que está sendo lançado e poderá fechar bons negócios para a sua empresa se diferenciar dos concorrentes.

           

          Muitos empresários ainda veem esses eventos como um gasto desnecessário, no entanto, trata-se de um investimento na competitividade da sua loja.

           

          Afinal, ter um estoque de peças encalhadas se torna um verdadeiro problema para a empresa e essa pode ser a sua realidade daqui a alguns meses se não souber como fazer as compras para atrair e fidelizar seu cliente.

           

          Liderança

           

          Apesar de sabermos que a rotina de um dono de pequeno negócio é bastante corrida, queremos te incentivar a adotar esses 4 hábitos saudáveis para o seu negócio!

           

          Se manter atualizado permite que você seja um líder que de fato inspira e agrega conhecimentos aos seus colaboradores, de modo que sua empresa esteja sempre se destacando no mercado devido a sua postura como empresário.

           

          A pessoa que é responsável pela compra das peças de uma loja precisa de fato estar de olho em todas as tendências do segmento, de maneira que não haja espaço para compras ficarem encalhadas no estoque.

           

          Investir nessa capacitação que precisa ser contínua é importante para que os clientes notem que a sua empresa é aquele lugar onde todos os lançamentos e peças necessárias podem ser encontradas com facilidade, fidelizando cada vez mais consumidores com os seus esforços diários em aplicar as nossas dicas.