Um tanque de combustível de qualidade é fundamental para a vida na estrada, afinal, se não for bom o suficiente, você pode ter problemas em seu percurso.

Quando foi feita a última inspeção periódica no seu caminhão? O tanque de combustível estava em boas condições quando foi avaliado?

Se a resposta é não, saiba que é importantíssimo tomar alguns cuidados para poder contar com um tanque de combustível que seja capaz de atender todas as suas necessidades.

Além de ser grande o suficiente para que você possa rodar sem precisar parar com frequência para abastecer, seu tanque precisa ser confiável e estar em boas condições.

 

Critérios Para Escolher um Tanque de Combustível de Qualidade

Alguns critérios precisam ser levados em consideração na hora de comprar um tanque de combustível para o seu caminhão, de modo que você possa escolher o produto que oferte a melhor qualidade para o seu cotidiano ser mais seguro.

Confira algumas dicas de como escolher o seu tanque de combustível ideal!

 

Tamanho

Na hora de escolher seu tanque ideal, é importante considerar a relação entre o tamanho do tanque e o tipo de frete que você faz!

No entanto, antes de optar por um tanque com grande capacidade é preciso observar se de fato essa capacidade é necessária.

Se você faz fretes que não cortam o Brasil e que geralmente são percursos pequenos, um tanque com tanta capacidade não é necessário.

 

Materiais

O aço do momento para a fabricação de tanques de qualidade é o inox, que dá pouca margem para a ferrugem aparecer.

O inox também apresenta a grande vantagem de deixar seu caminhão bonito, afinal, a estética também é importante na estrada, personalizando seu parceiro de viagem.

O tanque de aço galvanizado requer muito mais cuidado que o inox, que mesmo sendo um pouco mais caro acaba por compensar na durabilidade a longo prazo.

 

Estética

Não há como comprar um tanque para diesel sem considerar o fator estético! O inox leva vantagem nesse quesito, porque além de ser mais durável e evitar vazamentos, ele garante um brilho todo especial para o caminhão ficar mais bonito.

Por isso a Climatizar desenvolveu diversos tanques para Diesel e para Arla com acabamento em inox, agregando qualidade para o caminhão ficar bonito e durável.

 

Faça Inspeções Periódicas

Outro cuidado que você deve ter no seu caminhão é realizar as inspeções periódicas, contribuindo para que o bruto esteja sempre em dia e confiável.

Lembre-se que vazamentos representam risco para a sua segurança e que causam verdadeiros prejuízos a cada viagem.

Por isso, não espere o vazamento no tanque de diesel aparecer para que você corra atrás do prejuízo!

O ideal é sempre manter as manutenções periódicas do seu caminhão em dia, para que seus fretes sejam seguros e rentáveis, afinal, um tanque de combustível que não te deixa na mão e que cumpre muito bem suas funções garante que o percurso seja econômico como deveria.

Garantindo mais lucros a cada frete! Portanto, a melhor forma de manter seu caminhão em dia é de fato tendo a consciência da importância de todas as inspeções periódicas para garantir sua segurança em qualquer lugar do Brasil.

Lembre-se que periodicamente o tanque precisa ser lavado, nunca usando água e sabão! A lavagem é feita com combustível que deve ser eliminado após a limpeza, por isso, esse processo deve ser feito por profissionais.

E devem ter todo o cuidado necessário na remontagem do seu tanque, evitando problemas com o suspiro e a bóia.

A limpeza periódica evita contaminação no combustível novo, contribuindo para que o caminhão aproveite ao máximo o diesel que foi abastecido para fazer sua viagem render mais. E de preferência, sempre procure postos de confiança!

Quer saber sobre os tanques de combustíveis? Converse conosco.