Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

Você Tem Usado as Redes Sociais Para Vender? Veja Aqui 4 Dicas Para Começar a Aplicar Hoje Mesmo

Home > Blog > Você Tem Usado as Redes Sociais Para Vender? Veja Aqui 4 Dicas Para Começar a Aplicar Hoje Mesmo

A sua loja de acessórios tem presença digital? Grande parte das lojas de acessórios e autopeças ainda não marca presença nas redes sociais e se a sua é uma delas, isso pode estar influenciando negativamente o seu faturamento!
 

As redes sociais mudaram a forma como os consumidores se comportam, com o uso cada vez mais frequente da internet os clientes pesquisam online antes de chegarem na loja.
 

E por isso é tão importante que durante a pesquisa o seu futuro cliente encontre a sua marca, gerando um momento de interação com os produtos que você vende e também com o seu posicionamento com relação ao atendimento do cliente e da qualidade dos itens vendidos.

Com essa primeira experiência positiva sobre a sua empresa, possivelmente esse cliente irá visitar o seu espaço físico assim que tiver uma oportunidade.

 

Apenas Divulgação?

 

Além de divulgar a sua marca, as redes sociais permitem que ocorra a interação entre o caminhoneiro e o seu atendimento online que precisa ser bem feito tal qual ocorre na sua loja física.
 

Lembre-se que a presença digital influencia o comportamento do consumidor, se a experiência online é boa ele visita a sua loja e o oposto também ocorre e como empresário você deverá evitar isso ao máximo.
 

Tendo alguém para fazer o atendimento online será possível tirar as dúvidas do futuro cliente sobre um produto, sobre a localização da loja, horário de funcionamento e também será possível que o cliente reclame de um atendimento ruim na loja física ou de um produto que está faltando.
 

Tudo isso abre uma enorme janela de possibilidades para que a sua empresa seja positivamente divulgada e você consiga vender mais.

 

Não Quero Ter Um E-Commerce

 

Este é o argumento utilizado pela maioria dos empresários que seguem resistindo ao uso de redes sociais para a divulgação de suas lojas de autopeças.
 

No entanto, marcar presença no Facebook ou qualquer outra rede social não significa necessariamente que você ficará fazendo suas vendas online e realizando entregas em outros estados para os caminhoneiros que se identificaram com a sua empresa.
 

O que acontece quando se faz parte de uma rede social é que a empresa passa a ter muito mais chances de ser vista por futuros clientes e também de ser lembrada pelos que já compraram na sua loja de forma esporádica.
 

Além disso, o cuidado no atendimento e no conteúdo que é postado nas redes sociais demonstra o profissionalismo da sua empresa para com o cliente, que é bem tratado sempre que tem contato com a sua marca, independente de ser presencialmente ou online.

 

Quero Vender Nas Redes Sociais – Como Começar?


Já para os mais antenados e que realmente desejam ganhar dinheiro com as redes sociais mesmo sem ter uma grande quantia para investir, seguem as dicas:
 

Conheça a concorrência
 

Observe quais são os seus concorrentes diretos e quais as estratégias que eles têm adotado e funcionam para atrair o público-alvo, dessa forma será mais fácil criar suas próprias estratégias.
 

Descubra qual o seu público
 

Saber qual a idade do caminhoneiro que te segue, o que ele gosta de fazer nas horas livres e o que ele gosta de ter em seu caminhão te ajuda a chamar a atenção dele online.
 

Tenha periodicidade
 

Não adianta ter um perfil online com o qual você não compartilha nada e também não interage com os clientes.

A proposta é usar as redes sociais não só para vender, mas para criar um conteúdo interessante e atrair as pessoas corretas para aumentar o seu faturamento a partir dessa interação.
 

Invista sempre que possível
 

Ter um profissional de publicidade ou marketing a frente das suas redes sociais poderá garantir resultados muito melhores do que se essa página fosse administrada por um amador.
 

Nesse sentido, sempre que houver possibilidade invista em contratar profissionais que possam cuidar da imagem de sua empresa online, o que é muito importante para os resultados esperados.
 

Com essas 4 dicas você poderá iniciar o seu perfil e começar a fazer sucesso, investindo sempre tempo e disposição para cuidar da página e quando possível, contratar o profissional que possa ampliar seu sucesso online e elevar suas vendas na loja.
 

Escreva aqui sua opinião

25 de fevereiro 2019

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS