Buscar bons resultados e números é a luta contínua de qualquer empresário, entretanto, para que estes cheguem, é necessário buscar arduamente por muito mais e, neste contexto, saber quem são os melhores clientes de uma empresa com certeza é a base para fazer com que o negócio aconteça!

Os clientes são o motivo da existência do empreendimento. Sem eles, não há porque investir, traçar estratégias ou criar excelentes campanhas.

Sem o cliente a empresa deixa de obter seu suprimento – sim, o retorno financeiro – para continuar dia após dia. E é devido a tudo isso – e muito mais – que necessariamente qualquer boa ação empresarial deve começar com a definição de quem são os melhores clientes do negócio!

Se você nunca parou para pensar sobre isso fique sabendo que pode estar perdendo uma grande oportunidade! Definir o seu público é um jeito inteligente de direcionar melhor a sua forma de abordagem ao público, conquistando assim resultados muito mais proveitosos. Continue lendo e saiba mais!

 

Quem são os melhores clientes da sua empresa?

Todo empreendimento possui muitos tipos de clientes. Alguns compram bastante, outros poucos, alguns têm um excelente índice de recorrência, ou seja, sempre voltam até a sua empresa enquanto que outros simplesmente aparecem de modo mais esporádico.

Saber quem são os melhores clientes para o seu negócio em específico é o primeiro passo para traçar e aplicar estratégias com excelentes índices de assertividade também.

Por exemplo, você pode estar focando sua loja de acessórios em um público masculino, média de 30 a 50 anos. Mas, se analisar números pode vir a perceber que quem tem colaborado mais com seu orçamento são as mulheres, na faixa etária de 40 a 50.

Mediante números, a melhor alternativa é modificar as estratégias para que possam vir a atender com mais atenção àqueles que já se sabem ser os melhores!

Pequenos ajustes podem fazer com que o faturamento da loja cresça 20, 30, 50%, bastando para isso o empenho e a dedicação que permite justamente encontrar o público certo, a melhor linguagem para atendê-lo e atraí-lo e etc.

 

Dicas para determinar quem são os melhores clientes da loja

“E como saber quem são os melhores clientes do negócio, afinal de contas?”, você pode estar se questionando. E a resposta é simples: Acompanhando o dia a dia da loja, é claro.

Se você já tem um sistema operacional no negócio este tipo de acompanhamento será muito mais simples, pois é possível fazer o cadastro dos clientes a fim de alimentar justamente esse tipo de dado, apresentado posteriormente através de relatórios.

Porém, caso sua loja de acessórios ainda não tenha este tipo de recurso, é importante começar a pensar em ter! Determinar e acompanhar quem são os melhores clientes de outra forma pode ser mais complicado e desafiador.

Tendo dados com que analisar e trabalhar, procure encontrar os melhores clientes considerando dados como gasto médio dessas pessoas e também número de visitas a sua loja de acessórios. Veja quais pessoas adquirem um maior PA – produtos por atendimento – também.

Evidentemente, os clientes que estão no topo desses itens são aqueles que podem ser considerados como os melhores. E eles precisam de atenção, trabalho focado e estratégias exclusivas para se engajar ainda mais aqui.

 

Já sei quem são os melhores clientes. E agora?

Depois de checar e encontrar quem são os melhores clientes da loja de acessórios, é hora de por em prática estratégias que permitam aumentar o lucro do negócio. Aproveite para ver “Como aumentar a lucratividade da sua loja” e melhore ainda mais os seus resultados e números.