Muitas vezes ao administrar uma loja sem auxílio de outras pessoas acabamos nos vendo sem ideias para fazer com que o negócio aumente sua lucratividade.

Acontece que toda loja necessita ter um diferencial competitivo, algo que faça com que os clientes prefiram comprar na sua loja de acessórios e não nas lojas concorrentes.

Se você ainda não pensou a respeito disso, ou não sabe o que poderia ser um diferencial competitivo para a sua loja, confira as seguintes dicas:

 

Ter o Melhor Atendimento da Região

A melhor ferramenta de fidelização é o bom atendimento! Muitas vezes um cliente deixa de comprar em uma loja que vende o produto mais barato para comprar na loja em que ele é melhor atendido.

Se ao chegar em sua loja seu cliente é atendido por alguém que entende suas necessidades, que está realmente disponível para ajudar e oferecer a melhor solução, certamente esse cliente sairá satisfeito e falando bem de sua empresa.

Associar isso a preços competitivos tornará sua empresa ainda mais procurada pelos clientes.

 

Instalar os Acessórios na Hora

É comum atualmente que todas as pessoas estejam sempre com pressa. Se um cliente é bem atendido, encontra os produtos que deseja com preço competitivo, e ainda pode instalar o produto adquirido na hora, certamente ele ficará satisfeito.

Oferecer instalação gratuita ou com custo abaixo do mercado é uma excelente maneira de se diferenciar dos concorrentes que apenas vendem o produto.

Assim, seu cliente saberá que ao comprar em sua loja ele terá seus problemas resolvidos com qualidade e agilidade. Impossível ficar insatisfeito não é mesmo?

Não Deixar Faltar Peças

É extremamente importante que sua empresa tenha todos os itens que possam ser solicitados, e principalmente que são vendidos pelos seus concorrentes diretos.

Deixar faltar itens em estoque faz com que o cliente não volte a sua empresa, afinal, seu cliente deseja encontrar o que precisa com preço justo e facilidade.

 

Premiar Clientes Fiéis

Um diferencial competitivo também pode ser a premiação para clientes que sempre compram com a sua empresa.

Oferecer brindes, descontos e serviços extras aos clientes que estão sempre comprando em sua loja é uma forma de mantê-los satisfeitos e fiéis.

 

Atendimento On-line

Apesar de parecer algo banal, muitas empresas ainda não contam com atendimento digital.

Usar as mídias sociais para divulgar seus produtos e manter um relacionamento com seus clientes é uma estratégia inteligente.

Assim, sempre que seu cliente precisar de alguma informação ele saberá que pode mandar uma mensagem para a sua empresa e ser bem atendido e ter seus problemas resolvidos.

 

Mas o Que é Diferencial Competitivo?

É possível que você acredite que as dicas anteriores não funcionam para o seu negócio! Caso você pense assim, perceba que você é a pessoa que melhor conhece as necessidades da sua empresa e, portanto, saberá responder “o que eu posso mudar na minha loja para atender meus clientes ainda melhor?”.

Respondendo essa pergunta você irá criar novidades e atributos únicos para a sua empresa, de forma a atender seus clientes cada dia melhor e diferenciar sua empresa das demais concorrentes.

Lembre-se que o diferencial competitivo é o que torna a sua empresa superior as demais, fazendo com que você entregue um produto diferente, ou torne a experiência de compra muito mais agradável fazendo com que o cliente seja fidelizado.

Traçar qual o melhor diferencial competitivo para a sua empresa é sim uma missão um pouco difícil, mas você pode escolher implementar uma ou mais dicas, e a partir disso avaliar o que mais funciona para a sua empresa no cotidiano.

Perceba também que você não deve contar apenas com propaganda boca a boca como forma de divulgação de sua empresa, procure usar a internet a seu favor divulgando seus produtos nas redes sociais.

Se você deseja aprender ainda mais sobre como tornar sua loja melhor, confira outras dicas de como investir na sua loja clicando aqui.

Com todas essas dicas, você tornará a sua loja de acessórios uma referência na sua região, atraindo mais compradores a cada dia, e os próprios clientes irão se encarregar de indicar a sua loja para os amigos.