Você costuma presentear seus clientes? Será que brindes para caminhoneiros é uma técnica que ainda funciona para atrair e fidelizar seus clientes? Quando se quer agradar alguém é preciso saber o que de fato essa pessoa gosta, é justamente assim que funciona quando se quer ofertar um brinde ao caminhoneiro.

 

Se você quer entender melhor como adotar essa prática e se de fato ela poderá trazer retorno para a sua empresa, continue lendo!

 

Entenda o Seu Cliente

 

Pense que você está comprando um presente para uma pessoa que você gosta. Para definir o presente apropriado você pensa no seu orçamento disponível para a compra e também nas características da pessoa para que você possa acertar ao escolher um item que ela goste.

 

Basicamente é assim que deve funcionar quando você pensar em ofertar um brinde ao seu cliente, ele deve receber algo que seja útil e valioso para a rotina dele e que faça com que ele se sinta um cliente valorizado.

 

Por isso é tão importante conhecer e entender o seu cliente. E para que essa missão seja ainda mais fácil, você pode pensar com sua equipe quais são os brindes possíveis de confeccionar, e elaborar uma lista para que com ela você possa questionar aos seus clientes durante um certo período o que eles prefeririam receber.

 

Ouvir o seu cliente é a melhor forma de demonstrar empatia, além de ter a certeza de que o seu investimento em brindes terá o retorno esperado, porque você será capaz de demonstrar ao seu cliente que ele é importante.

 

Demonstrar que valoriza o seu cliente e ouvi-lo é essencial para o processo de vendas, se quer saber mais a respeito de empatia em vendas, clique aqui.

 

Brindes e Fidelização

 

Toda empresa deseja ter clientes fiéis e que indicam a marca para os seus amigos e é justamente esse o resultado que se tem ao demonstrar que o cliente é valorizado na empresa através dos brindes para caminhoneiros.

 

Ao ser bem atendido e receber brindes, os caminhoneiros certamente perceberão que sua empresa atua de forma diferente dos demais concorrentes e que prioriza um atendimento que visa solucionar os problemas desse cliente, sem o desejo de empurrar produtos que não são úteis para o dia a dia na estrada.

 

Os brindes para caminhoneiros são apenas uma das formas de valorizar esse cliente e fazer com que ele se lembre da marca para indicar aos amigos dele, se você está em busca de clientes que divulgam a sua loja de autopeças, confira nosso post sobre o tema clicando aqui.

 

Lembre-se que os brindes são uma forma bastante econômica de agradar o seu cliente e despertar nele aquele gatilho mental da reciprocidade, que é tão importante para garantir atitudes positivas do cliente com relação a sua empresa.

 

O Que Ofertar Como Brinde?

 

Se a sua principal dúvida é com relação ao que ofertar como brinde para os seus clientes caminhoneiros, é importante perceber o que o caminhoneiro procura e quais itens podem ser úteis para garantir um cotidiano mais confortável para esse profissional.

Algumas ideias de brindes úteis são:

Boné;

Chaveiro com abridor de garrafa acoplado;

Carregador portátil de celular;

Garrafinha de água;

Lixeira para veículos;

Caneca térmica de café;

 

    Todos esses itens podem ser usados no cotidiano do caminhoneiro tornando a rotina dele muito mais agradável.

    No entanto, é preciso que você preste atenção a um detalhe: é bastante comum que a empresa faça uma estampa muito chamativa com o nome da marca ao presentear um cliente com um brinde. Esse tipo de “presente” que só tem o objetivo visível de divulgar a marca acaba ocasionando o risco do cliente simplesmente não gostar do produto e não usar, justamente devido a estampa da marca.

     

    Apesar de ser importante colocar o nome da empresa no brinde, lembre-se de fazer isso de forma sútil e elegante para evitar que o caminhoneiro fique parecendo um garoto propaganda usando o uniforme da empresa.

     

    Tendo esse cuidado, certamente você perceberá um maior retorno do seu investimento em brindes, aumentando suas vendas e garantindo novos clientes que serão indicados pelos caminhoneiros que se sentiram valorizados pela sua atitude de presenteá-los com brindes que são realmente úteis e bonitos.