Muitos estabelecimentos têm dúvidas sobre quais os melhores produtos para caminhões ofertar em suas prateleiras, visto que este é um nicho econômico muito presente no mercado e a concorrência pode se mostrar grande.

O Brasil tem sua economia transportada através da carroceria dos caminhões, sendo que estes veículos são a maior classe de utilitários do país e utilizados como meio logístico por diferentes setores industriais.

Ao montar uma loja que oferecerá peças e acessórios para estes veículos é importante que o empresário saiba quais são os itens indispensáveis para se ter no estoque.

Desta forma este texto foi elaborado para apresentar os principais e melhores produtos que não podem faltar de jeito nenhum em uma loja desta área de mercado.

 

O que não pode faltar na loja de produtos para caminhões?

Existem alguns itens essenciais para todo caminhoneiro que visam garantir seu bem-estar durante suas longas jornadas de trabalho, e é claro que estes produtos devem estar disponíveis em uma loja voltada para este setor.

  1.  

    Geladeira para Caminhão

Este é um dos produtos mais essenciais que devem estar disponíveis nas lojas de acessórios de caminhões, pois são muito procurados pelos profissionais desta área.

As geladeiras para caminhão além de econômicas oferecem uma melhor qualidade de vida para o caminhoneiro, visto que tem a tarefa de armazenar alimentos durante as viagens.

Além disso, elas apresentam um termostato que permite regular a temperatura do equipamento e são muito seguras, pois contam com vedações duplas em sua porta que dificultam a perda de energia para o ambiente.

 

  1. Inversores de energia

Os inversores de energia são equipamentos que permitem transformar a baixa tensão em alta tensão, fazendo com que assim o caminhoneiro possa instalar em seu caminhão mini geladeiras, TVs, micro-ondas e até consoles para jogos.

 

  1.  Cafeteira portátil

As cafeteiras portáteis apresentam tensão de 12 Volts [V] e são itens muito procurados por diversos caminhoneiros no país.

Os modelos vão desde os mais simples que apresentam uma única função que é a de fazer o café simples como o de coador e os modelos mais caros que acabam sendo semelhantes as cafeteiras elétricas encontradas nas residências, com mais de uma função.

 

  1. Carregador solar de baterias

Os celulares e tablets invadiram o mundo moderno e é obvio que os caminhoneiros não ficariam de fora desta moda, então uma excelente opção de item para ofertar em uma loja de acessórias é o carregador solar de baterias.

Esses carregadores podem ser tanto para celulares quanto para tablets e com apenas 2 horas de banho de sol conseguem carregar uma bateria em 100% da sua capacidade.

 

  1. Climatizador de Ar

Os climatizadores de ar através dos seus reservatórios de água atuam umidificando e circulando o ar da cabine do caminhão combatendo as altas temperaturas de uma maneira mais saudável para o caminhoneiro.

A umidade do ar é importante para garantir um bom fluxo respiratório e auxilia no combate a alergias, gripes, tosses secas, dores de garganta e demais doenças do sistema respiratório. Devido a este fato seu uso é muito recomendado por médicos e especialistas não só nas horas de trabalho, mas nos momentos de descanso também.

Os climatizadores utilizam pouca energia para funcionar, podendo ser instalados em todos os modelos de caminhões, desta forma eles se tornam itens indispensáveis para se ter em um estoque de uma loja de acessórios para caminhões.

Conclusão

É importante disponibilizar estes itens em uma loja de acessórios para caminhão pois além de serem de uso indispensáveis por parte dos profissionais da área farão com que o estabelecimento tenha maior visibilidade no mercado.

A Climatizar é especializada, e possui os melhores produtos para caminhões em seu catálogo de produtos, oferecendo as mais altas tecnologias do mercado com excelente qualidade.