Você sabe por que o seu cliente escolheu você? Afinal, existem centenas de lojas espalhadas pelo seu estado e até mesmo empresas online que vendem os mesmos produtos e talvez até com um custo menor para o cliente.

Por isso mesmo, é importante entender o que leva um cliente a preferir uma empresa em detrimento da outra, visando que você seja sempre a empresa escolhida.

 

Valor É Mais Que Preço

 

Um conceito que muitas vezes passa despercebido pelos empresários é o conceito de valor. Se duas empresas vendem o mesmo produto, na mesma avenida de uma cidade o que explicaria as vendas de uma dessas empresas serem muito mais expressivas que a da outra?

 

É justamente o valor agregado a esse produto, que em nada tem relação com o preço dele que faz com que os clientes lotem uma empresa em detrimento da outra, mesmo que ambas ofereçam o mesmo produto ao mesmo preço.

 

Se uma empresa atende seus clientes com a máxima eficácia, certamente ela é vista por esses clientes de forma muito mais positiva do que seu concorrente direto.

 

Fazer do atendimento um diferencial competitivo é justamente o que toda empresa deveria planejar, para que seus clientes percebam a empresa de forma positiva e sejam fidelizados pelo atendimento cordial e respeitoso, fazendo com que em todas as oportunidades de compra o cliente procure primeiramente a sua loja.

 

Gestão de Pessoas

 

Sabendo que o atendimento é um diferencial competitivo tão percebido pelos clientes que garante um melhor faturamento da sua loja, que tal adotar posturas que possam te ajudar a gerir melhor os seus colaboradores?

 

Incentivar seus funcionários e oferecer um bom ambiente laboral é o primeiro passo para que eles de fato te surpreendam com os bons resultados obtidos, além disso, você pode adotar outras estratégias, como por exemplo:

 

Motivação além do salário

    Motive seus vendedores a bater metas não somente com o foco no salário, mas no coletivo da empresa que depende de boas vendas para se manter aberta. A conversa franca com sua equipe visando que todos possam usufruir dos benefícios de uma loja de acessórios que de fato tem bons rendimentos é um dos melhores caminhos para motivá-los. Aposte em conversas mensais sobre como está o desempenho dos funcionários e procure bonificar os que se destacam, seja oferecendo folgas ou até mesmo brindes como entradas de cinema ou outros itens que possam interessar.

    Você irá perceber que seus colaboradores passarão a se esforçar mais pela empresa.

     

    Respeito ao profissional

     

      Metas muito difíceis de serem alcançadas soam de forma desrespeitosa e ao invés de atingir o resultado de motivar sua equipe, pode fazer o efeito oposto. Se você quer aprender mais dicas sobre gestão de equipe de lojas de acessórios, clique aqui para conhecer nosso post completo sobre o tema.

       

      Qualidade

       

      Além da percepção da qualidade de um atendimento superior ao concorrente, é importante que o cliente tenha também a experiência de comprar produtos de excelente qualidade ao entrar em sua loja. Quando se oferece produtos perceptivelmente melhores que os concorrentes, sempre haverá um público interessado nos seus produtos, principalmente se você também alia o bom produto ao excelente atendimento ao cliente.

       

      Por isso, ser revendedor das peças climatizar é um negócio tão excelente para quem tem uma loja de acessórios ou deseja ter uma.Um cliente que compra um produto e tem uma excelente experiência com ele não irá trocar de loja na próxima compra, porque esse cliente não estará disposto a ter uma experiência que seja menos satisfatória que a anterior.

       

      Esse é um dos motivos principais de fidelização dos clientes, além da certeza de ser bem atendido, ele sabe que as necessidades dele serão supridas pelo produto que irá encontrar na sua loja. Aliar o atendimento responsável e empático ao produto bom, é justamente o que todo cliente procura ao entrar em uma loja, independente de qual tipo de produto essa loja vende!

       

      Ainda mais se tratando de produtos que são vitais para a qualidade de vida e a segurança desse cliente, afinal, peças de má qualidade instaladas no caminhão podem gerar muito mais do que apenas um prejuízo financeiro, podendo ser inclusive responsáveis por acidentes.

       

      Se você ficou interessado nas vantagens de ser um revendedor Climatizar e quer entender melhor a respeito, continue lendo ao clicar aqui.