Você que é caminhoneiro e acha que não tem festas e eventos para caminhoneiros, infelizmente está desinformado e perdendo oportunidades de conhecer novos amigos e modelos de caminhões que são a sensação do momento.

As festas e eventos para caminhoneiros, normalmente são realizadas no dia 25 de julho, comemorando também o Dia de São Cristovão. Outra informação bastante bacana para você caminhoneiro, é de que a celebração acontece ainda em junho, no dia 30.

As duas datas comemorativas, são para facilitar e agradar ambos os lados. Existem caminhoneiros que gostam de festejar no mês de julho para receber a proteção do santo protetor das estradas e outros no mês de junho. Não podemos deixar de citar que no mês de julho há várias festas e atrações que recebem apoios de várias organizações como, sindicatos, grupos de caminhoneiros e cooperativas.

As intenções das festas e eventos não poderiam ser diferentes, tendo como objetivo de apreciar os caminhoneiros e suas famílias. Visando este fator, são oferecidos no local do evento serviços de saúde, cursos, palestras, brincadeiras para o grupo infantil, test drive, shows, etc. Geralmente as festas duram de dois a três dias.

Na cidade Iconha, localizada no sul do Espírito Santo, por exemplo, foi realizada a 18° edição da Festa dos Caminhoneiros. O ambiente cultural e entretenimento na cidade, deram vida ao evento, movimentando milhões de reais nos comércios e financiamentos, tendo apoio das concessionárias, montadoras, transportadoras e bancos.

Outra causa importante que não pode ser rejeitada, é o estimulo econômico local que o evento proporciona à cidade, efetuando diversos negócios. O público por sua vez, acompanha três dias de festas seguidos, com diferentes atrações. Durante a realização do evento, caminhoneiros fazem uma carreata, celebrando a profissão.

Outra cidade que não dispensa os festejos comemorando o dia de milhares amantes da estrada e profissionais do volante, é Aparecida do Norte/SP, onde acontece a 38° Feira do Carreteiro. O evento é considerado uma das festas mais importantes do Brasil.

Os caminhoneiros realizam atividades, como o Truck Test, onde eles têm a oportunidade de prestigiar os detalhes e desempenho dos caminhões recém-lançados pelas montadoras, podendo realizar um test drive em pista plana, descidas, subidas e curvas.

 

No ano anterior de 2017, os motoristas testaram 14 modelos oferecidos por montadoras de grande escalam: MAN, Ford, Mercedes-Benz, Iveco e Volvo. A montadora MAN, disponibilizou um MAN 29.440 e dois Constelation 25.420. A Ford ofereceu três modelos do Cargo 2842. Mercedes-Benz o Actros 2655 e Atego 2430. Iveco dois caminhões Stralis 480 e 560 e, por último a Volvo que disponibilizou os VM 270 e 330 e os FH 500 e 540.

Caminhando para outro setor, os caminhoneiros puderam analisar os diagnósticos dos seus caminhões no Truck Service. Seu objetivo é conscientizar os caminhoneiros da importância da manutenção, realizando sempre um check-up preventivo nos veículos.

Agora que você conhece as informações sobre os eventos e festas para você caminhoneiro, vai ficar de fora?

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e comente.