Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

O Que os Caminhoneiros Realmente Esperam de Uma Loja de Acessórios?

Home > Blog > O Que os Caminhoneiros Realmente Esperam de Uma Loja de Acessórios?

Saber exatamente o que os caminhoneiros realmente esperam de uma loja de acessórios te ajuda a tornar sua loja mais atrativa. Que tal começar a entender seus clientes um pouco melhor hoje mesmo?
 

Entender a necessidade do seu cliente é um fator de diferenciação entre sua empresa e os concorrentes do seu segmento.Mas para que isso ocorra, é preciso realmente ter um canal de comunicação com o seu cliente de modo que ele possa realmente se expressar livremente e sem receio de ser atendido de forma diferente na próxima visita.
 

O cliente tem que sentir que a empresa está realmente disposta a melhorar e a investir em bom atendimento para que ele se sinta bem sempre que entrar na loja.Por isso, o gerente da empresa tem que estar sempre disposto a receber os clientes, ouvir suas dúvidas e reclamações e também deve-se implementar um pós-vendas.
 

O caminhoneiro tem que sentir que sua opinião tem valor para a empresa e que aquilo que foi dito realmente está fazendo a diferença nas próximas experiências de compra.
 

Treine Seu Atendimento

 

A sua equipe de atendimento precisa ser altamente treinada para ouvir o consumidor! É muito difícil encontrar vendedores que realmente tenham a capacidade de dar atenção total ao que o consumidor está dizendo, sem interferir na fala do cliente sugerindo um produto ou uma solução sem sequer ter terminado de ouvir o problema.
 

Treinar sua equipe para ouvir e exercer a empatia com o consumidor fará total diferença na percepção que ele tem a respeito da sua loja, fazendo com que o cliente sempre prefira entrar na sua loja mesmo que a empresa ao lado venda os mesmos produtos.
 

Afinal, quando o consumidor entra na sua loja ele quer ser entendido, para que só depois disso possa ser corretamente atendido. E uma das principais características que faz com que seu cliente sempre volte é esse bom atendimento.
 

Produto e Preço

 

Outro aspecto que precisa ser visto após garantir que sua empresa tem de fato vendedores qualificados é a variedade de produtos e o preço compatível com o mercado. Seu cliente espera que ao entrar na loja ele encontre todos os produtos que procurava, sendo bem atendido e resolvendo tudo que precisa em um só lugar.
 

Mas isso não quer dizer que necessariamente seu cliente está disposto a pagar a mais por essa comodidade. Ter um preço justo e compatível com os concorrentes é essencial para de fato cumprir as expectativas dos seus clientes e também para atrair novos consumidores.  
 

Afinal, ter uma boa experiência de compra não se refere somente ao bom atendimento prestado, mas também a encontrar tudo que precisa de modo fácil e com preço acessível.
 

Conforto

 

A experiência de venda não se refere somente ao bom atendimento, preço e qualidade do produto, mas ao ambiente em que tudo está exposto.

Algumas empresas ainda cometem o erro de acharem que por lidarem com um público prioritariamente masculino, uma loja um pouco desleixada não será fator decisivo para que o cliente procure o concorrente, ledo engano! Seu cliente deseja ser bem tratado e se sentir bem com todo o processo, o caminhoneiro quer entrar na loja e poder olhar com atenção cada detalhe daquele novo acessório que está sendo lançado.
 

Por isso, iluminação, ambiente limpo e organizado, espaço para circular livremente na loja e a exposição dos produtos são fatores importantes para que o caminhoneiro se sinta confortável em sua loja e não queira sair correndo, mas ao contrário disso, fique e se demore escolhendo diferentes produtos em uma só compra.
 

Para fidelizar o seu cliente, ele precisa se sentir tendo um tratamento diferenciado e isso realmente engloba todos os aspectos que envolvem a venda, não só o produto em si, mas a facilidade de estacionar na frente da loja, o ambiente bem limpo.
 

Enfim, tudo que faz com que todo cliente se sinta confortável para passar um tempo na loja escolhendo o que deseja, conversando com os atendentes e tirando suas dúvidas sobre os itens.
 

Com a implementação dessas dicas, temos certeza que qualquer caminhoneiro ao entrar na sua loja de acessórios encontrará tudo que sempre esperou encontrar de uma loja.

Escreva aqui sua opinião

08 de abril 2019

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS