Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

O Que é Mais Importante Para as Autopeças, Ganhar uma Venda ou Conquistar um Cliente?

Home > Blog > O Que é Mais Importante Para as Autopeças, Ganhar uma Venda ou Conquistar um Cliente?

Vender ou conquistar um cliente? Toda equipe da loja precisa saber o que é mais importante para as autopeças, ganhar uma venda ou conquistar um cliente?
 

A sua loja de autopeças fideliza seus clientes? Muitas vezes na ânsia de vender para bater uma meta interna o vendedor acaba por não se preocupar com o cliente como deveria.
 

Justamente nesse momento, a venda que deveria ser um sucesso total, conquistando mais um cliente satisfeito para a empresa acaba por ser um fracasso, uma vez que essa pessoa até leva o produto, mas não tem a menor intenção de voltar à loja.
 

Porque Fidelizar é Vital?

 

Toda empresa necessita ter atenção e cuidado com a fidelização dos clientes! Se alguém entra na sua loja e não tem uma boa experiência, significa que essa pessoa não irá voltar e que possivelmente irá comentar em seu círculo de amigos próximos tudo de ruim que aconteceu na loja.
 

Isso é péssimo para a imagem da empresa que acabará por perder clientes que sequer teve a chance de conquistar, além de perder todas as futuras compras daquele cliente que entrou na loja e não foi corretamente atendido.
 

Em contrapartida, os clientes que são fiéis a sua loja apresentam o comportamento propício para o crescimento do seu negócio, porque eles:


Divulgam positivamente sua empresa entre os amigos deles;
São fiéis ao seu produto ou serviço;
Em compras decepcionantes, esses clientes possuem a capacidade de ofertar uma segunda chance para a empresa;
 

Esse comportamento do cliente que é fiel a empresa, propicia que você possa fazer com que o seu negócio cresça não só a partir da conquista de novos clientes, mas também graças à manutenção de uma lista de clientes que estão sempre voltando.
 

Como Fidelizar?

 

Criar um relacionamento com os clientes não é um processo fácil e exigirá muito treinamento da sua equipe e investimentos diários para manter todos os clientes que chegam até a sua loja apaixonados pelo atendimento e produtos ofertados.


Esteja em Todos os Pontos de Contato
 

Os clientes passam por uma verdadeira jornada de compra! Eles identificam uma necessidade, pesquisam o produto que poderá atender sua necessidade, pesquisam preços entre concorrentes e isso se dá muitas vezes online, solucionar possíveis dúvidas e só depois se direcionam para a compra do produto escolhido.
 

Se em todas essas etapas o cliente encontra apoio e soluções que são oriundos da sua marca, certamente esse cliente irá visitar sua loja.


Tenha Atenção ao Pós-Vendas
 

Muitas empresas se esforçam em atender bem quando o cliente chega na loja, fazem postagens nas redes sociais para atrair mais clientes, estão sempre preocupadas com divulgação, mas nunca entram em contato com os clientes dias após a compra.
 

Esse cuidado é essencial para que o cliente se sinta valorizado e tenha suas percepções ouvidas!
 

Ao implementar na empresa uma sugestão pertinente de um cliente, certamente ele irá se sentir valorizado e ouvido, garantindo que ele seja fidelizado.
 

Entenda as Necessidades do Seu Público

 

Entender a necessidade do caminhoneiro é essencial para que a sua loja possa se tornar referência para o público.
 

Se todas as vezes que um cliente entra na loja ele encontra o que está buscando, além de bom atendimento e preço justo, dificilmente ele irá procurar o seu concorrente direto.
 

Por isso, uma postura que deve ser adotada por todos na empresa é que se um cliente chega na loja procurando algo que não está disponível no estoque, deve-se anotar o contato desse cliente e procurar a peça desejada entre seus fornecedores.
 

Assim, ao ter a peça disponível a empresa poderá manter contato com o cliente e explicar que já adquiriu o item e que está pronta para atender a esse cliente.
 

Mesmo que ele já tenha efetuado a compra em outro lugar, seu cliente irá reconhecer que apesar de não ter achado o que queria, a empresa se importou com a necessidade dele, o que será suficiente para estabelecer um vínculo positivo com o caminhoneiro.
 

Apesar de não ser certeza de conquistar aquela venda, a empresa estará conquistando um consumidor demonstrando através de atitudes concretas o quanto aquele cliente é importante para a loja.

Escreva aqui sua opinião

03 de junho 2019

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS