No ano atual, as expectativas só aumentam com visão animadora dos principais executivos da Mercedes-Benz, considerada a campeã de vendas no mercado de automóveis comerciais, visando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e da taxa Selic alcançar a marca dos 6,5% até o final do ano de 2018. As condições econômicas anuais estão favoráveis para quem pretende investir na perspectiva da área comercial da montadora.

Os números não podiam ser diferentes. Foram contabilizados aproximadamente 6.200 veículos comerciais entre o mês de dezembro e janeiro: 1.154 comerciais leves da linha Sprinter, 1.073 caminhões e 4.000 ônibus. De acordo com as pesquisas, os segmentos que levaram mais investimentos, levando as montadoras a estimular o crescimento de 30% foram: logística, agronegócio, mineração, madeira, transporte de combustíveis e químicos.

Com base nas informações mencionadas acima, no ano de 2018 obteve um crescimento magnífico nas vendas de caminhões, sendo comparados com o ano anterior.

Segundos os dados apresentados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automóveis (ANFAVEA), o total de licenciamento de caminhões somando no início, ou seja, janeiro, mais de 4,6 unidades, tendo o aumento de 54,8% sobre as 2,9 mil unidades de janeiro do ano passado e garantindo a redução de 24,9% sendo confrontadas às 6,1 mil de dezembro.

 

Empresa Frotas

A principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil acabou de negociar 533 caminhões, considerando 300 Actros para transportar combustível na Divisão Shell e 233 Axor para operações fora de estrada. O que podemos analisar com as informações, que no total foram vendidos cerca de 1.057 extrapesados da marca para operações da empresa na margem de seis meses, depois que a mesma empresa havia comprado 524 unidades no mês de julho de 2017.

 

Manutenção

A montadora Mercedes-Benz comercializou mais de 819 Planos de Manutenção na área de pós-vendas, junto com o sistema de gestão de frotas Fleetboard para a Raizen. Outro ponto que a empresa se destacou ainda mais foi à produção de peças para caminhões: cerca de 110 para Axor e Actros da Transgrãos e para a Transportadora Risa 100 peças. De base nas informações, foram criados mais de 1.000 planos de Manutenção e Fleetboard comercializados.

 

Informação Curiosa

Após a realização da manutenção com a empresa, os clientes ingressaram no programa fidelidade e recompensas de fábricas no primeiro trimestre de 2018. O app na plataforma de jogos e aplicativos Google Play, contabilizou mais de 30.000 downloads do aplicativo da empresa Mercedeiros de Verdade.

 

Sprinter

A marca é famosa pela distribuição entre vans de passageiros e furgões, porém, devemos destacar que a empresa Mercedes-Benz combinou mais de 1.154 veículos da linha Sprinter que serão implementadas em ambulâncias e transporte de pessoas.

Embora a marcar voltou a ser líder de mercado em 2017, no segmento de comerciais leves, com 36,7% de participação e mais de 6.327 unidades emplacadas ao decorrer do ano, apenas a Mercedes-Benz foi a única marca a comparar seus crescimentos entre os concorrentes.

Pronto! Gostou do artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e não se esqueça de comentar.