E aí companheiro estradeiro, tudo em ordem?

Esperamos que sim, que esteja tudo certo com você e também com o bruto. Por que afinal de contas, para encarar as estradas Brasil afora é preciso que as duas máquinas estejam na mais perfeita ordem, não é mesmo?

Um caminhão em ordem pressupõe as revisões, uma passada no lavador, aquela manutenção que nós mesmos fazemos enquanto esperamos cargas e alguns cuidados especiais, como conferir sempre se não há vazamentos, dar uma boa batida nos pneus e por aí vai. Essa parte o amigo estradeiro faz muito bem, nós sabemos. Mas e a estética do caminhão, seu principal companheiro de estrada, está em ordem também?

Hoje em dia é muito mais comum que o homem cuide da sua estética. Há barbeiros e cabeleireiros espalhados pelo país todo, inclusive em muitos postos atendendo exclusivamente o amigo caminhoneiro. E com a estética do bruto não é diferente. Cada vez mais têm se buscado mudanças na aparência dos caminhões, os tornando ainda mais bonitos.

Essa onda de modificações, chamada de tuning, começou ainda nos anos 1970. Aqui no Brasil foi muito comum nessa época tirar os frisos dos Fuscões e Opalas, deixando com ‘cara de mau’. Esse movimento ganhou ainda mais força no mundo inteiro a partir dos anos 2000, sobretudo após o lançamento do primeiro filme da franquia Velozes & Furiosos. Foi uma explosão de lojas especializadas em modificações mecânicas e estéticas, com muitos seguidores no Japão, Estados Unidos, Europa e também aqui no Brasil.

O que parecia exclusividade dos pequenos carros de passeio chegou, e com bastante força, no nosso mundo, com as modificações de caminhões cada vez mais fortes no mercado. Surgiram as já famosas arqueadas, que consistem em erguer a traseira do caminhão, dando um charme a mais no bruto. Fica bonito, mas o companheiro estradeiro precisa ter em mente é que há regras para essas modificações. No entanto, as lojas oferecem muitas possibilidades de mudanças que não afetam a estrutura do caminhão.

Assim, há uma infinidade de peças e acessórios para embelezar o bruto. De Acabamentos de Inox a Painéis de Led que servem para enfeitar e também divulgar uma marca, passando por detalhes mais discretos, como as Capas de Porcas Metálicas, o mercado hoje oferece uma ampla gama de possibilidades de modificar e decorar nosso instrumento de trabalho.

Mesmo com toda história por trás das mudanças e com a tradição atual de se modificar o caminhão, muitas vezes pensamos que é besteira gastar com estética, não é mesmo? Mas e se for possível unir o útil ao agradável? Ou seja, se der pra deixar bonito e funcional ao mesmo tempo, será que o resultado não será ainda mais satisfatório? Não resta dúvida que sim.

Alguns dos produtos que mais se destacam nesse sentido são os Reservatórios de Inox para caminhão, desenvolvidos pela Climatizar para deixar seu bruto ainda mais bonito, sem se esquecer da funcionalidade. Um bom reservatório de água é um acessório que todos sabemos ser indispensável na carroceria do caminhão. Desde os modelos mais antigos até os recém saídos da fábrica, todo bruto precisa carregar uma quantia boa de água, seja para a manutenção ou limpeza.

Foi pensando nisso que a Climatizar desenvolveu os modelos de 30 litros com o acabamento mais bonito do mercado, totalmente em inox. O aço inoxidável utilizado nesses reservatórios faz com que o produto tenha alta durabilidade, agregando valor ao seu caminhão, sem se esquecer do fato de que um bom reservatório tem que ser utilitário.

Também foi pensando em estética, no estilo de vida do estradeiro e, sobretudo, em funcionalidade, que a Climatizar desenvolveu diversos Tanques para Diesel e para Arla, todos com o mesmo acabamento em inox que dá brilho e qualidade para o caminhão. A durabilidade e a garantia são os mesmos de todos os produtos da Climatizar. E ainda há os modelos Híbridos.

E aí, ficou curioso para conhecer os modelos e dar aquela ajeitada no caminhão? Não perca tempo, dá uma conferida aqui no nosso site, decida qual é o melhor produto para você e depois, pode entrar em contato com a nossa equipe e solicitar onde encontrar a revenda mais próxima de você para deixar o caminhão cada vez mais com a sua cara.

 

Abraço, até a próxima!