Fala aí fera!

Tá chateado?! Vai ter que passar mais uma vez o Natal e a virada de ano fora de casa?

Nós sabemos que a vida na estrada não é nada fácil. Estar longe da família em momentos como esse é realmente muito triste para alguns, mas outros, até que levam super bem essas questões.

Aniversários, dia das mães e dos pais, páscoa e todo resto. Para quem vive na boleia, celebrar datas importantes com a família é quase uma loteria.

Enfim, este artigo tem o intuito de te ajudar a recuperar o seu ânimo, para não deixar a depressão bater e estragar o seu final de ano.

Por isso, aí vão 3 dicas simples, para você considerar nesta época do ano:

 

1 – Por amor a sua família, alegre-se!

Acredite, as datas comemorativas, em sua maioria, são apenas motivos comerciais criados para incentivar o consumo de presentes. Precisamos ter em mente que o amor pela família precisa estar de pé durante todo o ano. Por isso, embora estar em casa nessas datas seja muito bom, concentre-se no bem que você está para sua família.

Agradeça pela oportunidade de poder trabalhar, visto os índices de desemprego do país. Dê aquela ligada para os seus amigos e familiares… Curta como puder, onde estiver, com quem estiver ao seu lado. Essa é uma hora de fraternidade e comunhão, portanto, tente não se isolar. Sempre saem boas histórias para contar dessas situações.

 

2 – Redobre os cuidados na estrada

Infelizmente, nem todo mundo que utiliza a estrada tem a consciência de um profissional. Muita gente irresponsável e inconsequente dirige e assombra as rodovias e, no período de férias, esse número se multiplica.

Mantenha uma direção defensiva. Não corra riscos desnecessários e evite também, ser você o causador de problemas. Uma grande dica para isso é não entrar em discussões desnecessárias. Deixe os ignorantes falando sozinho e siga seu rumo.

 

3 – Celebre as suas vitórias!

A vida não tem graça se você não se permitir viver um pouco ou celebrar as suas vitórias.

Mantenha o seu trabalho em ordem, faça os sacrifícios necessários e possíveis, mas, de vez em quando, separe um tempo e uma parte de seus rendimentos para fazer aquilo que você gosta!

É isso mesmo!

Vai trabalhar no fim do ano? Ok! Mas deixe aquele churrasco, aquela pescaria, o futebol com os amigos ou a saída com a família, já engatilhados para a sua volta.

Enfim, longe de nós querermos ensinar “motorista a dirigir” ou “Padre a rezar missa”… Essas dicas são apenas uma forma de dizer a você, que nós nos importamos com você!

Queremos que o seu Natal e o Réveillon sejam abençoados e que, mesmo que você esteja na estrada, sua consciência esteja tranquila, em paz e com alegria.

Escreva aqui abaixo ou em nossa página no Facebook, onde você vai passar as festas de final de ano.

Poste uma foto sua, da família, dos amigos e mande o seu feliz natal para toda a nossa comunidade de profissionais, diretos e indiretos, do segmento de transportes e cargas do Brasil.

Aguardamos sua participação!