Todo pai sonha, antes de mais nada, que seu filho tenha sucesso e felicidades em sua vida, independentemente da carreira que for seguir, correto?

Mas e quando o pai, ou até mesmo a mãe, tem uma paixão tão forte, que direciona a criança, quase que instintivamente pelo mesmo caminho?

Esse é o caso dos caminhoneiros do nosso Brasil. Uns amam a profissão e incentivam os seus filhos a caminhar por ela, afinal, há espaço para tudo na estrada, de um simples emprego ao empreendedorismo.

Ao mesmo passo em que há outros, que mesmo gostando do que fazem, não querem de nenhuma forma que seus filhos trilhem o caminho da boleia.

Esse conflito de ideias é algo tão interessante, que fizemos questão de levantar esse debate aqui no Blog da Climatizar.

Você incentivaria ou apoiaria o seu filho ou filha, caso ele(a) quisesse ser motorista de caminhão? Você já faz isso? Ou jamais faria?

 

Encontramos esse vídeo no YouTube, postado no Canal Lentrius, que mostra um pouquinho da emoção da vida na estrada, com ou sem a família do lado. Algo que poucos realmente compreendem.

Assista: