Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

E Se a Sua Loja de Acessórios Vendesse Mais, Você Estaria Preparado?

Home > Blog > E Se a Sua Loja de Acessórios Vendesse Mais, Você Estaria Preparado?

Vender mais é o sonho de todo empresário, aumentando o faturamento mensal e garantindo uma boa lucratividade. Mas e se a sua loja de acessórios vendesse mais, você estaria preparado para atender todos esses novos clientes?
 

Todo empreendedor deseja que sua loja fique lotada, com fila de clientes em sua porta desejando os últimos lançamentos e comprando os produtos sem que a empresa tenha que fazer uma mega liquidação.
 

No entanto, poucos são aqueles que realmente se preparam para as altas do mercado, ter uma equipe bem treinada, toda a documentação da equipe e da loja em dia, são cuidados essenciais para receber bem seus clientes.
 

Atrair Mais Clientes

 

Se o seu desejo é atrair mais clientes, uma dica essencial para seguir é expor corretamente os produtos, é bem comum que empresas de acessórios não tenham uma vitrine como acontece com lojas de shopping.
 

Mas dentro da loja, se os novos itens estão expostos de forma atrativa e se o seu cliente tem a oportunidade de ver de perto e tocar nos produtos que despertam o interesse dele, você certamente está garantindo sua próxima venda.
 

Mesmo que aquela pessoa esteja com o orçamento apertado e não compre esse item na primeira vez que viu na sua loja, tenha certeza que a boa experiência de compras associada a curiosidade de poder ver todos os seus acessórios de perto trará esse cliente novamente para a loja.
 

Fidelizar o Cliente

 

Atrair novos clientes é fácil! Difícil é fidelizar esse público se a empresa não tem uma boa gestão, é preciso estar preparado para atender bem todas as pessoas que chegam até a loja.
 

Garantir que todos os clientes tenham uma boa experiência de compras independente do horário que chegam até a loja, tendo apenas ele como cliente naquele momento ou estando com a capacidade máxima de atendimento comprometida é essencial.
 

O seu cliente precisa se sentir acolhido quando chega em sua loja de acessórios, mesmo que todos os vendedores estejam comprometidos atendendo outros clientes que chegaram antes.
 

Por isso, uma das dicas para quem está investindo em atrair novos clientes é ter um ambiente confortável e agradável para receber seu público mesmo que a loja esteja cheia.
 

Além disso, é preciso treinar insistentemente sua equipe de vendas! Eles são os profissionais que irão lidar diretamente com o seu público garantindo ou não a satisfação dos clientes.
 

Se um cliente seu for mal atendido, além de não fechar a venda provavelmente essa pessoa irá falar para os amigos mais próximos não irem até a sua loja por causa da experiência ruim que essa pessoa teve lá.
 

Serviço de Qualidade

 

Outro fator muito importante é prestar um serviço de qualidade como um todo, principalmente se a empresa oferece a instalação dos produtos que sua loja vende.
 

E para prestar um bom serviço é essencial estar com a loja regularizada, contando com bons parceiros e principalmente tendo seus funcionários sempre satisfeitos.
 

Se a equipe que atende o seu público não está com a carteira assinada e ganhando um salário justo, provavelmente esses colaboradores não estão satisfeitos com a empresa e por isso, acabam atendendo os clientes de qualquer jeito.
 

Quando uma loja de acessórios quer vender mais, é importante primeiro “organizar a casa”, ou seja, cuidar de tudo que pode estar influenciando o comportamento dos colaboradores de forma negativa.
 

Deixando toda a equipe afiada e desejosa de garantir o sucesso da empresa, se todos vestem a camisa e querem aumentar as vendas tanto quanto o dono, porque enxergam que irão receber mais e serem recompensados de outras formas por seu bom desempenho, a empresa estará sim preparada para vender cada dia mais.
 

E esse desejo dos funcionários será percebido por cada cliente que será bem atendido ao entrar em sua loja de acessórios.
 

Então nos resta perguntar novamente: e se a sua loja de acessórios vendesse mais, você estaria preparado? Se a resposta ainda é não, aproveite todas as nossas dicas e organize sua empresa para que o sucesso seja garantido e todos os colaboradores se beneficiem dos seus esforços.
 

Ter uma equipe motivada é essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa, comece hoje a melhorar a sua!

Escreva aqui sua opinião

03 de março 2019

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS