Climatizar Climatizadores

54 3231.7300

Dormir no caminhão

Home > Blog > Dormir no caminhão
Fala amigo estradeiro, tudo certo?

Todo bom caminhoneiro sabe que o caminhão é a nossa segunda casa. E falamos que é a segunda só por que todo mundo valoriza a própria casa e tem saudade do lar, da patroa, das crianças e até dos animais de estimação, que também são parte da família. Por que, para falar a verdade, passamos mais tempo dentro do caminhão do que em qualquer outro lugar. Assim, acaba sendo necessário dormir nele mesmo.

Dormir no caminhão é uma questão que vai além do sono, envolvendo diversas outras coisas. Em primeiro lugar, se trata de segurança. Muitas vezes, por mais que o posto de combustível seja confiável, que o caminhão esteja em um lugar claro e movimentado, ou até mesmo próximo a bases policiais nas estradas Brasil afora, nenhum caminhoneiro gosta de arriscar, não é mesmo? Ainda que o estradeiro consiga fazer o seguro para seu instrumento de trabalho, ele é o tipo de coisa que ninguém gosta de usar.

Além da segurança, é uma questão de economia também. Afinal, se em todo lugar que o caminhoneiro chegar tiver que pagar por um hotel ou uma pousada, o valor do frete acaba não compensando. Quanto maior a viagem, mais gastos com hospedagem o motorista teria, se não pudesse dormir no próprio caminhão.

Falar de hotel para caminhoneiros chega a soar engraçado. E sabe por quê? Por que dormir no caminhão já é algo cultural aqui no Brasil. Faz parte do estilo de vida do estradeiro. Uma boa prova disso são as inúmeras músicas que falam da vida do caminhoneiro, sempre citando longas viagens, as madrugadas fora de casa e as saudades de casa. Com certeza você lembrou de alguma, não é verdade? Também é prova disso a existência de diversos e bons modelos de camas para seu bruto.

Por isso quase todo caminhão tem uma cama ou um bom sofá cama para descansar ao final de uma parte da viagem. Os amigos que fazem trechos mais longos sabem o quanto é necessário um descanso durante a viagem. Além do mais, desde 2012 é lei o descanso durante o trajeto. Em 2015 houve uma mudança na lei, que ampliou as horas que se pode dirigir, mas ainda é obrigatório o descanso de onze horas na jornada. A cada cinco horas e meia, pelo menos, tem que descansar um bocado.

O amigo caminhoneiro sabe que, para quem vive na estrada, em um país grande como o nosso não importa muito se é inverno ou verão. Sempre vamos encontrar um lugarzinho mais quente, outro mais frio. Às vezes o caminhoneiro passa calor em lugar logo cedo e, no mesmo dia, chega a um destino mais gelado. E na hora daquele cochilo depois do almoço ou da merecida noite de sono, esta variação de clima pode ser bastante desagradável.

Se já passou por isso, pensou em manter um clima agradável no bruto, independente de quantos graus faz lá fora? Foi pensando em você e no dia a dia da estrada que a Climatizar desenvolveu os climatizadores mais modernos do mercado. Não importa como está o tempo lá fora, seu caminhão fica sempre no clima certo. Não se trata apenas de amenizar o calor na hora do descanso, os climatizadores são produtos bons para a saúde, que trazem qualidade de vida.

Muitos motoristas devem pensar que o climatizador deixa o caminhão feio. Porém, os modelos da Climatizar são compactos e tem o design mais moderno do mercado. Até iluminação de led personalizado é possível colocar para deixar ainda mais bonito. Se você tem dúvidas para escolher o melhor modelo para você, nós podemos lhe ajudar na escolha!

Além de todas essas vantagens, ter um climatizador que cabe no seu bruto e no seu bolso é uma vantagem tremenda.

Pensando em longo prazo, muita gente leva em consideração outros fatores que vão além do preço na hora de instalar qualquer equipamento no seu bruto. E têm toda razão! Os climatizadores da Climatizar tem garantia de um ano do fabricante. Além disso, possuem baixíssima manutenção, fazendo com que nossos modelos sejam os melhores também no custo/benefício.

Ainda não conhece os modelos da Climatizar? Confere aqui no nosso site os modelos e, se você se interessar, basta solicitar aqui o atendimento da nossa equipe para saber onde encontrar. É certo que com eles seu segundo lar será cada vez mais um verdadeiro lar.

Escreva aqui sua opinião

12 de setembro 2017

NOSSAS MARCAS

Climatizar Climatizadores
  • +55 54 3231.7300

  • climatizar@climatizar.com

  • Rua Os Independentes de Barretos, 790
    Parque de Rodeios, Vacaria/RS