Muitos lojistas possuem inúmeras dúvidas de como gerenciar melhor seu negócio para impulsionar o número de vendas de seus produtos. Muitos fatores influenciam essa esfera, entre eles, como expor os produtos da sua loja de peças.

É comum que os vendedores pesquisem formas para aumentar sua notoriedade dentro do cenário comercial, para garantir bom faturamento que aumente o crescimento da empresa e faça com que ela se torne referência.

A loja em si, enquanto um ponto de venda é muito mais do que um simples estabelecimento que expõe os seus produtos, ela precisa ser considerada um dos meios principais de atenção do lojista.

A estrutura da loja não é somente para tratar sobre questões administrativas, administração de equipe ou pagamento e faturamento de serviços financeiros, ela é um meio que atrai novos clientes, por isso é tão importante investir em seu interior.

A organização do ambiente, o posicionamento das peças, como elas serão expostas, quais as formas mais atrativas de realocar todos os itens, entre outros, pode ser a chave principal para garantir sucesso e destaque de vendas.

Por essa razão, o artigo será redirecionado para expor as melhores e mais indicadas estratégias para melhorar o seu ambiente logístico.

 

Como expor os produtos da sua loja de peças

     

  1.  Aprenda a expor as peças de forma atrativa 

As peças precisam sempre estar visíveis a todos os clientes que adentrarem ao ambiente, é preciso que os produtos estejam sempre muito bem realocados, organizados e limpos para criar interesse por eles.

Eles precisam estar em uma distância uniforme, para que sejam visualizados corretamente. E o mais importante, sempre será necessário checar sua limpeza externa, afinal, as peças não podem estar com aspectos de produtos velhos e/ou sujos.

As peças podem ser posicionadas de acordo com sua procura e classificação, por exemplo: peças para o motor em uma vitrine, peças para a cabine em outra e peças para a carroceria todas juntas em um espaço exclusivo para elas.

Assim, será mais fácil para o consumidor encontrar qual o tipo de peça que ele procura, de modo mais acessível, organizado e preciso. Sem nenhum tipo de poluição visual em sua loja.

 

  1. Se atente a comunicação visual da sua loja 

A fachada da loja também são ferramentas e recursos essenciais para aumentar a atratividade do ambiente. O uso de banners, cartazes e displays são estratégias para melhorar a comunicação visual e aumentar o destaque da loja.

O uso desses métodos pode ser utilizado para expor as mais variadas promoções, produtos novos ou mais procurados, kits promocionais, ofertas do dia ou semana, entre muitos outros benefícios que serão apresentados aos seus clientes.

Essas são estratégias que impulsionam o maior tráfego de consumidores, já que indicam os produtos mais atraentes da sua loja, incentivando o interesse e a consequente compra das peças.

 

  1. Posicione os produtos em espaços estratégicos 

Além de posicionar os produtos separados, de acordo com sua classificação e procura, uma estratégia muito utilizada não só nas lojas de peças automotivas, mas em muitos outros tipos de comércio é investir em espaços estratégicos.

Para atrair e chamar a atenção dos seus clientes os vendedores podem investir em produtos e kits de peças expostos próximo aos caixas ou logo na entrada da loja, para redirecionar toda a atenção do consumidor para eles.

As lojas de peças não podem ser tratadas enquanto um simples setor administrativo e sem valor, elas precisam se apresentar de maneira atrativa, limpa e organizada, com estratégias avançadas de planejamento de espaço.

Com produtos bem posicionados e expostos, a estrutura logística poderá ser reconhecida como um grande referencial de vendas.