Aumentar as vendas é a necessidade de quase todas as empresas de autopeças, mas conseguir esse feito não se resume apenas a divulgar a empresa nas redondezas, é preciso um pouco mais para que seu cliente saia de onde está e decida comprar em sua loja.

Muitos são os fatores que fazem uma pessoa se tornar cliente de uma empresa: preço, ponto de venda, marcas disponíveis na loja, atendimento de qualidade, facilidades oferecidas pela empresa, entre outros fatores.

Por isso, o processo de venda começa antes mesmo que a loja abra suas portas pela primeira vez, já na escolha do ponto, e como divulgar sua loja de autopeças dependerá de todos esses fatores. Confira algumas dicas fáceis de aplicar:

 

1.    Bom Atendimento

Essa é a primeira obrigação que a loja tem se quer uma divulgação positiva. Se seu ponto é bom, seu preço é justo e os clientes não chegam na sua loja mesmo quando você investe em propaganda, saiba que provavelmente o maior problema da sua empresa é o atendimento.

O atendimento de qualidade e que preza pela honestidade, oferecendo ao cliente o melhor produto por um preço justo garante a sua empresa a fama de uma boa loja de autopeças.

Assim, a sua primeira divulgação e a mais positiva delas será a feita pelo seu próprio cliente.

Lembrando sempre que a experiência do cliente em sua loja é essencial para o sucesso dela, e para saber mais a respeito disso, clique aqui

 

2.    Diversidade de Produtos

Esse tópico pode parecer estanho dentro das dicas de como divulgar sua loja de autopeças, mas se você aposta em bons produtos e com toda a variedade possível para atender a todos os clientes, isso é um diferencial de mercado.

Logo, sua divulgação deve trabalhar em mostrar isso para os seus clientes. Afinal, no ramo de autopeças alguns produtos mais específicos são difíceis de achar e é preciso visitar várias lojas para encontra-los, e ter a fama de uma loja que sempre tem tudo, te garante que mais clientes aparecerão em busca dos produtos.

E para oferecer os produtos certos, é preciso estar antenado com o que está sendo mais vendido no mercado de autopeças, e sempre questionar aos seus clientes se está faltando algum produto em sua loja.

Assim, caso a resposta seja que faltou determinado produto, você poderá adquirir as peças solicitadas pelo cliente e mostrar a ele que se importa com sua opinião. O que é extremamente importante para a fidelização.

 

3.    Ter Histórico dos Seus Clientes

Se você possui um histórico de compras dos seus clientes, com que frequência eles necessitam de determinados produtos e quando foi a última visita deles a sua loja, poderá cruzar esses dados e fazer propagandas assertivas para aqueles que já são seus clientes fiéis.

Assim, você poderá manter contato com o seu cliente e oferecer o produto com alguma vantagem para que ele volte a loja e adquira não só o produto oferecido, mas outros produtos e serviços em conjunto, aumentando seu potencial de venda.

Assim, você estará antecipando a necessidade do seu cliente e atraindo-o para uma compra útil para ele, que se sentirá agradecido pela atenção que a loja dedicou a ele.

 

4.    Marque Presença nas Redes Sociais

Usar as redes sociais de forma inteligente garante que muitos clientes apareçam em sua loja, porque são atraídos pela qualidade e boa gestão da sua rede social.

As redes sociais são excelentes ferramentas para oferecer conteúdo de qualidade para que seu cliente se torne um fã de sua marca.

Através dos seus posts você pode desenvolver conteúdo que realmente gera o interesse do seu público-alvo, falando sobre peças, serviços, a importância da manutenção de automóveis, e sempre dando dicas úteis aos seus clientes e futuros clientes.

Dessa forma, sua página não será um portal de vendas, mas um portal captador de clientes, que ao entrarem em contato com a empresa nas redes sociais precisa ser bem atendido e sempre deve ser convidado para conhecer a loja, onde o bom atendimento deverá continuar sendo prestado.

Agora você já aprendeu técnicas de como divulgar sua loja de autopeças com baixo custo e ótimo benefício para sua empresa, afinal, você conseguirá conquistar muito mais clientes com 4 atitudes inteligentes que são fáceis de aplicar no cotidiano de sua empresa.

Sempre priorizando e experiência positiva do seu cliente com a sua marca, de modo que além de conquistar novas vendas você irá fidelizar clientes.