Ter um bom atendimento é essencial para a sobrevivência de um negócio, mas comprometer a equipe com a melhoria contínua dos serviços é realmente um grande desafio para o empresário.

 

Se você lida diariamente com a dificuldade de fazer com que seus colaboradores se comprometam com a melhoria da prestação de serviço, nós separamos algumas dicas e direcionamentos para te ajudar a lidar com essa questão tão importante.

Para conferir, continue lendo!

 

Tudo Começa Pela Contratação

 

Quem contrata os profissionais da sua empresa? Se você mesmo é o responsável por essa contratação, o que te leva a escolher o profissional para a vaga disponível?

 

Ao escolher um candidato para exercer uma função é preciso entender que se essa pessoa não tem o perfil adequado para executar o serviço, por mais que a empresa se esforce em oferecer qualificação para esse profissional, dificilmente ele oferecerá os resultados esperados.

 

Escolher um profissional que se identifica com os valores e propósitos da sua empresa é de extrema importância para o sucesso dessa parceria.

 

Além de ser necessário garantir já na contratação, que você está apostando em alguém que de fato é a mão de obra qualificada necessária e que irá te ajudar a potencializar o faturamento da sua empresa.

 

Escolher um profissional para integrar a sua equipe somente porque ele foi indicado por alguém não é uma estratégia promissora a longo prazo.

 

Além disso, uma vez que a contratação ocorreu é necessário se manter dedicado a motivar esse colaborador que integra a sua equipe a se tornar um profissional cada vez melhor.

 

Como Ter Uma Equipe Comprometida?

 

Existem algumas dicas que podem te auxiliar a gerir a sua equipe de colaboradores, confira:

Ofereça Oportunidades de Crescimento

 

    A sua empresa deve ser essencialmente motivadora para os seus colaboradores. O que queremos dizer é que se você de fato oferece oportunidades de crescimento aos que fazem por merecer, naturalmente seus funcionários passam a se esforçar mais.

     

    Essa é uma forma muito justa de estimular seus colaboradores, porque tendo o esforço reconhecido com promoções salariais ou bonificações que sejam realmente gratificantes, ambos os lados têm a ganhar nessa relação.

     

    Estabeleça Metas

     

      É importante estabelecer metas realistas para que seus colaboradores possam de fato se sentirem estimulados e desafiados a cumprirem as metas.

       

      É inteligente estabelecer metas coletivas e metas individuais, dessa forma é possível analisar o comportamento dos que se comprometem de fato e dos que estão destoando no quesito melhoria contínua dos serviços.

       

      Dê Feedback

       

        Reunir toda a equipe para elogiar e também para conversarem sobre as insatisfações de ambos os lados é uma forma de manter o ambiente laboral mais agradável.

         

        Conversar com seus funcionários sobre as dificuldades do cotidiano na empresa e prestar apoio para que o trabalho seja executado da melhor forma possível irá ajudar a mantê-los empenhados em suas rotinas e mais satisfeitos com elas.

         

        Um colaborador satisfeito é sempre mais dedicado ao que faz e ser ouvido e apoiado pelos gestores é essencial para que essa satisfação se mantenha.

         

        Invista em Informatização

         

          Um sistema com o qual seus colaboradores possam trabalhar e contar, é um excelente investimento.

           

          Tendo um sistema que agiliza o trabalho, sua equipe pode se focar em de fato atender e entender as necessidades do seu cliente, prestando um atendimento excepcional que irá diferenciar a sua empresa da concorrência e facilitar o cotidiano dos seus funcionários.

           

          Atendimento e Imagem da Empresa

           

          Pense no seu comportamento de consumo. Quando você vai até uma loja o que você espera do atendimento?

           

          Um atendimento excelente é essencial para que o cliente saia da loja com uma imagem positiva dela, independente de qual seja o segmento de atuação dessa empresa.

           

          O atendimento na sua loja de acessórios deve ser excepcional, para que o seu cliente construa uma imagem positiva dela, este é um dos principais fatores a serem vistos quando se tem a intenção de melhorar a imagem da loja de acessórios e fidelizar clientes.

           

          Este é, portanto, um dos aspectos mais importantes com o qual sua equipe deve estar comprometida e revisando de forma contínua onde ainda é possível melhorar, para que os serviços prestados sejam em nível de excelência.