Com a chegada do verão os caminhoneiros precisam dar maior atenção à manutenção de muitos elementos durante a viagem, para que sua saúde e segurança sejam bem preservadas.

Por essa razão esse é o momento primordial para as lojas que querem aumentar as vendas no verão, oferecer os melhores acessórios e ferramentas que irão auxiliar no alívio das altas temperaturas durante a viagem.

 

Apresente aos clientes as principais recomendações para o verão

 

Se atente ao consumo de água 

    A hidratação é o fator principal da viagem, é muito importante que com o aumento das temperaturas e radiações solares, o caminhoneiro sempre tenha em mãos garrafas de água gelada para se hidratar e refrescar.

    É recomendado aos caminhoneiros que na viagem seja ingerido pelo menos 300 ml de água a cada duas horas para preservar sua saúde. Além disso, a alimentação também é um agente muito importante e que merece atenção.

     

    A alimentação é importante 

      Os alimentos precisam ser mais leves devido às altas temperaturas, as comidas pesadas podem causar fadiga e cansaço, o que não é nada propício a uma longa viagem. Além disso, é muito importante que eles estejam sempre frescos e bem conservados.

      Os caminhoneiros devem optar por variedades de frutas, refeições com alimentos ricos em água, como os legumes e verduras frescas. A ingestão de alimentos gordurosos e quentes podem gerar cansaço e sonolência ao volante.

       

      Se livre do calor excessivo 

        Devido ao calor excessivo que abafa o ambiente com ares quentes e densos, é recomendado aos motoristas que procurem climatizadores adequados ao veículo, para que assim o ar fique refrescante e mais agradável.

         

        Anuncie os melhores acessórios que podem auxiliar nas viagens de verão

         

        Geladeiras para caminhões 

          As geladeiras para caminhões são opções muito procuradas não só durante o verão, mas em todas as temporadas. Elas são essenciais em uma viagem pois conserva os alimentos, comportam e esfria as garrafas de água, sucos e refrigerantes.

          Mas é no verão que o acessório é mais procurado, já que geralmente é nesse período que os alimentos precisam de maiores cuidados para não estragar. Além disso, a estação pede mais garrafas de água e bebidas geladas do que em outras.

          Elas possuem tamanhos adequados ao seu veículo, funcionam ligadas a bateria do caminhão e ainda possui baixo consumo de energia. Além do mais, têm reguladores de temperatura para o ajuste do clima interior, luzes internas e garantias de até 2 anos para ajustes futuros. As geladeiras para caminhões são as melhores apostas de acessórios para aumentar as vendas no verão.

           

          Climatizadores para caminhões 

            Os climatizadores para caminhões também é uma ótima aposta para a sua loja alavancar as vendas, ele funciona através de um reservatório de água e atua circulando e umidificando o ar dentro do veículo.

            Ele é indicado para combater altas temperaturas e agride menos a saúde do motorista do que o uso do ar condicionado. Afinal, a umidade que circula o ar é muito importante para um bom fluxo respiratório e auxilia do combate a doenças.

            Ele pode ser utilizado em todo o período da viagem, enquanto o caminhão estiver em movimento, como nos períodos de parada.

            Um dos grandes benefícios dos climatizadores para caminhões é a utilização de pouca energia para seu bom funcionamento, o consumo de energia de um climatizador específico gira em torno de 10% do consumo de um ar condicionado comum.

            Os acessórios para os caminhões são ótimas estratégias para aumentar as vendas no verão, as empresas e lojas podem oferecer as melhores opções do mercado para o seu público alvo e aumentar suas estatísticas de consumo nessa estação.