Ter uma linha de peças e acessórios variados na sua loja, garante que certamente todos os clientes que entrarem em contato irão encontrar o que precisam para personalizar seus caminhões com o apoio da sua loja.

 

Mas de nada adianta ter uma loja repleta de produtos que não estão de acordo com os lançamentos do mercado ou que estão com um preço muito elevado quando comparados aos concorrentes diretos.

 

Para que você acerte em cheio com a compra dos itens de seu estoque, separamos algumas dicas sobre o que fazer para acompanhar todas as novidades do mercado de peças e acessórios para caminhões, garantindo que sua loja estará atualizada e com uma linha variada de peças e acessórios.

 

Participe de Eventos do Setor

 

Muitas vezes os empresários subestimam o poder dos eventos de lançamento de novas linhas de produtos e feiras especializadas em acessórios e peças.

 

Esse é um erro que se reflete diretamente na qualidade do estoque da empresa! O que acontece é que por não ir a esses eventos e não se atualizar, o empresário continua comprando repetidamente as mesmas peças que vendem bem por possuir qualidade.

 

Mas que naturalmente ficam cada vez mais desatualizadas no mercado, sendo substituídas por novidades que são mais eficazes ou que possuem um design que está mais atual e que por isso, atraem mais consumidores.

 

É justamente esse tipo de atitude por parte do empresário, faz com que apesar de ter uma linha variada de produtos a empresa acabe tendo um estoque com diferentes itens encalhados.

 

Outra forma de se atualizar que demanda menos tempo é assinar newsletters de fornecedores de peças e acessórios, assim, ao abrir seu e-mail você já terá acesso aos lançamentos e poderá escolher quais itens deseja revender, sempre respeitando o perfil dos seus clientes.

 

Fornecedores

 

Além de possuir uma boa noção do que está sendo mais procurado pelos clientes, é importante que você tenha um bom relacionamento com os fornecedores.

 

Ter fornecedores confiáveis e que estão sempre procurando inovar garante uma boa imagem para a sua empresa, porque seus clientes reconhecerão que sempre que precisam de uma novidade podem procurar na sua loja e encontrar produtos de qualidade e com preço justo.

 

Somente contando com bons fornecedores você realmente terá acesso aos melhores produtos para revender em sua loja, atraindo cada vez mais clientes.

 

Preço

 

Alguns produtos apresentam grandes variações de preço de acordo com as taxas de câmbio e até mesmo com a lei da oferta e da procura.

 

É importante tentar manter os preços mais estáveis, para isso a melhor estratégia é ter uma boa gestão da sua loja, garantindo um estoque que está sempre abastecido com produtos que foram comprados no momento certo.

 

Assim, você garante uma linha variada de peças e acessórios que podem ser revendidos com custo mais baixo e uma margem de lucro que pode ser interessante para a empresa sem perder a competitividade do preço quando comparado aos concorrentes.

 

Satisfação do Cliente

 

A satisfação do seu cliente deve ser sempre o objetivo principal da sua empresa, por isso, é tão importante ter uma linha variada de peças e acessórios disponíveis.

 

Assim, ao entrar na loja o cliente encontrará tudo que precisa, sabendo que poderá voltar quando precisar novamente, criando um relacionamento a longo prazo entre consumidor e empresa.

 

Além de ser fator importante para manter seu cliente satisfeito, evitando que ele precise procurar os concorrentes, ter uma linha variada de peças e acessórios na loja aumenta as chances das compras por impulso.

 

O cliente já está na sua loja, o produto está exposto e é atraente, isso facilita que de fato ele se interesse e leve o item mesmo que ele não tenha planejado essa compra.

 

Por isso, além de escolher bons produtos para compor o seu estoque, é importante também pensar na decoração da loja para que os produtos expostos se tornem mais atrativos e de fácil acesso aos clientes.

 

Desse modo, tudo que está exposto tende a ser mais facilmente vendido, evitando o encalhe de produtos porque estão guardados empoeirados no estoque e completamente esquecidos pelos próprios vendedores que não oferecem um item a mais.