Certamente você já pôde perceber, como algumas marcas e pessoas mudaram de maneira drástica sua interação, ao longo desses últimos anos. É cada vez mais comum, que esse relacionamento, que vem se tornando direito, rapidamente vem refletindo em decisões futuras de compras de sua audiência de loja de acessórios.

Todas essas interações, poderão ser consideradas como as experiências que as pessoas possuem ao comprar em sua loja, e refletir no sucesso futuro, com mais compras de sua audiência.

As experiências conseguem influenciar completamente na opinião de cada uma das pessoas, seja somente no momento de efetuar uma compra ou mesmo no momento de indicar o seu produto para um amigo ou familiar.

Exatamente, isso ocorre, porque as opiniões sempre são formadas através das experiências que seus clientes têm ao comprar em sua loja.

Hoje vamos explicar como a experiência dos seus clientes, pode fazer a diferença no sucesso de sua loja de acessórios, confira:

 

O que é marketing de experiência?

De maneira geral, o marketing de experiência, é conseguir utilizar a emoção de seus clientes, a fim de conquistá-los, engajá-los e finalmente fidelizá-los.

Todo o processo de compra, passa a criar estímulos, e são esses mesmos estímulos que geram as respostas emocionais, que são ligadas à experiência de compra que foram feitas em sua loja de acessórios.

Com o passar do tempo, muitas das marcas começaram a entender, que um serviço ou produto, que seja de qualidade, não é suficiente para que consigam fidelizar seus clientes.

Foi preciso encontrar diferentes ações, que conseguissem resultar em experiências positivas e assim deixar os clientes realmente satisfeitos. A maior parte dessa procura, vem da chamada ideia de “client-share”.

Cliente-share nada mais é do que a ideia, de onde o seu negócio passa a analisar cada um dos seus clientes de maneira individual, tentando compreender qual seria o percentual de relevância que cada um desses clientes dá para um determinado serviço ou produto.

Cada cliente passa a ser um bom indicador de como você pode começar. Certamente você já tem a ideia das preferências que cada um tem, quais são os conteúdos que eles desejam consumir e principalmente, quais as principais dúvidas que cada um possui sobre os seus produtos.

O primeiro passo, é entender como cada cliente passa a tomar a decisão de compra e depois, quais são as ações que fazem com que ele escolha sua loja e assim, se torne um cliente fidelizado.

Esse é o primeiro passo para ter uma excelente estratégia de marketing de experiência.

 

Como seus clientes percebem experiências

As experiências de seus clientes podem ser percebidas de diferentes maneiras. Porém, não será sempre que você tem que passar pelos mesmos processos para poder comprar diferentes coisas.

Por exemplo, você precisa de mais suporte no momento de contratar um software, do que no momento que você vai comprar algum tipo de acessório.

A percepção das experiências de cada indivíduo, pode ser positiva e nova, ou mesmo reforçada por um tipo de ação mais interessante, no caso das pessoas já conhecerem sua loja de acessórios, ou até por uma ação negativa, que pode ocorrer com marcas que possuem reputação um tanto quanto duvidosas.

A experiência pode ser separada em 5 diferentes grupos: identificação, ação, pensamento, sentimento e sentidos.

Como pode perceber, a experiência está completamente relacionada ao sucesso de sua loja de acessórios, como em qualquer outro tipo de negócio. Atente-se ao marketing de relacionamento.