O fornecedor da sua loja de autopeças é um dos elos do seu sucesso, porque ele é responsável pelo seu abastecimento e pela qualidade dos seus produtos, se você não escolher bem seus fornecedores, muitos problemas podem acometer sua loja de autopeças.

 

Ter bons fornecedores é essencial para o sucesso de uma empresa, independente de seu ramo de atuação, mas quando se fala de autopeças é essencial entender que além do preço praticado pelo fornecedor é preciso avaliar a qualidade do produto vendido por ele.

 

Muitas vezes as empresas escolhem fornecedores por questões relativas ao preço dos produtos que ele oferece, visando ter uma maior margem de lucro.

 

No entanto, acessórios e autopeças em geral são produtos que precisam ter excelente qualidade, para que os clientes sejam fidelizados e não sofram com problemas ocasionados pela falha dos produtos adquiridos em sua loja, que podem até mesmo representar um risco à segurança do cliente na estrada.

 

Se você ainda não se deu conta, é importante perceber que existem muitos problemas que podem estar acometendo a sua loja de autopeças por causa dos fornecedores escolhidos por você, aprenda a escolher seus fornecedores com as nossas dicas e o que se deve evitar nesse relacionamento entre loja e fabricante.

 

Problemas Com Seu Fornecedor?

 

Alguns fatores devem ser avaliados ao escolher um fornecedor, visando principalmente evitar enfrentar os seguintes problemas:

 

Aceitação da Marca no Mercado

 

A depender da marca dos produtos fornecidos para a sua empresa, eles podem ter ou não uma boa aceitação por parte do público.

 

Encontrar um bom fornecedor é essencial para que se tenha uma linha de produtos variada e de boa qualidade, garantindo assim, que seu público se sentirá satisfeito e irá de fato adquirir os produtos ofertados em sua loja ao invés de procurar a concorrência.

 

Prazos de Entrega

 

Outro fator que pode contribuir para o sucesso da sua loja é a qualidade da parceria que você tem com o seu fornecedor.

 

Se os fornecedores de acessórios da sua loja te oferecem um prazo rápido de entrega dos produtos e são realmente parceiros, sua empresa tende a ter o estoque sempre organizado e pronto para atender a demanda dos seus clientes.

 

Se isso não acontece, certamente sua loja terá problemas que acarretarão a perda de clientes que entram na loja e não encontram os produtos que você já encomendou e mesmo assim não foram entregues.

 

Ter um fornecedor que não é capaz de cumprir com suas promessas é um grande problema para a sua empresa.

 

Garantias e Respeito ao Cliente

 

O fornecedor é obrigado a dar garantia dos produtos que são revendidos pela loja, sendo a sua loja o ponto de contato entre o cliente e o fornecedor.

 

Se o fabricante não oferece a qualidade prometida e os produtos estão sempre com defeito, isso acaba manchando a reputação da sua loja e também ocasionando um enorme desgaste emocional para os clientes e vendedores que entram em atrito constante por causa da má qualidade do produto.

 

É desrespeitoso com o cliente oferecer produtos de má qualidade, além disso, é certeza que esses produtos trarão problemas para a sua loja após alguns dias de uso, sendo preciso acionar a garantia do fabricante.

 

E se o seu fornecedor não atende o cliente com respeito e da maneira correta para oferecer essa garantia, saiba que isso pode se tornar um enorme problema dentro da loja.

 

A Importância do Fornecedor

 

Agora que você já sabe esses 3 problemas que uma loja de autopeças pode ter se não escolher bem seus fornecedores, evite cair nesse erro que é escolher o fornecedor apenas pelo preço de seus produtos.

 

Procure em primeiro lugar a qualidade dos itens e faça parcerias com fornecedores que possam de fato agregar para os seus clientes, esse é um investimento a longo prazo, tendo uma boa relação com o seu fornecedor seus clientes serão beneficiados com vantagens nos preços e nos serviços.

 

Assim, sua loja estará sempre cheia e seus esforços em manter um serviço de qualidade desde o princípio das suas negociações será percebido por quem mais te interessa que é o seu cliente.